Categorias: Games

Microsoft admite que fez tudo errado quando revelou o Xbox One

A Microsoft tinha tudo para se dar bem em mais uma geração após o grande sucesso que o Xbox 360 fez, mas, passados seis anos, sabemos que não foi exatamente isto o que aconteceu com o Xbox One.

Após um evento de anúncio do console que deu errado de todas as maneiras possíveis, a Sony conseguiu capitalizar nos erros da adversária e o resultado foi que o PS4 vendeu mais do que o dobro de unidades que o Xbox One nesta geração.

Felizmente, a Microsoft parece ter aprendido com os erros, e Phil Spencer, cabeça da marca, garantiu que a companhia não cometerá os mesmos erros com o Xbox Scarlet.

Em entrevista ao site Gamespot, Spencer comentou sobre os erros cometidos por eles no anúncio do Xbox One.

De acordo com ele, um dos principais erros foi tentar vender o console como uma “central multimídia” focada na TV, quando o que interessava aos jogadores eram os jogos.

“Se você pegar e assistir o evento de revelação, você verá que era um evento muito focado no Xbox como uma plataforma de TV. Nós mostramos coisas como o programa The Price is Right, por exemplo, que eu acho que foi o primeiro conteúdo que nós mostramos no Xbox One, um programa de TV”.

No fim das contas, a Microsoft passou toda a geração correndo atrás do prejuízo, e tentando vender o Xbox One como o melhor custo benefício da geração, algo que ajudou em parte a recuperar o prestígio da marca.

Esperamos que tudo dê certo no evento que revelação oficial do Xbox Scarlet, que provavelmente ocorrerá na E3 de 2020.

Atenção!

O Espetáculo Geek Sinfônico Traz Para o Palco as Trilhas Sonoras Icônicas dos Universos Pop e Geek, e usando o código de desconto 40CRITICAL* você ganha 40% de desconto no seu ingresso.

Clique aqui e não perca, o evento é no dia 21/9!

* Limitado aos 100 primeiros compradores

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Afinal, quais são os verdadeiros poderes do Byakugan em Naruto Shippuden ?

Dojutsus são olhos dotados de poderes especiais, herdados geneticamente de ancestrais e que variam em seus poderes. Os três grandes…

15 minutos atrás

Fã de My Hero Academia recria o pai de Katsuki Bakugo em cosplay perfeito

My Hero academia conta com um grande ponto forte: o seu diverso e interessante elenco de personagens, e um dos…

2 horas atrás

Este seria o visual de Vegeta com o Instinto Superior Completo em Dragon Ball Super, segundo fã

Dragon Ball Super está num momento bastante interessante da sua história, com Goku e Vegeta seguindo caminhos distintos. O primeiro…

3 horas atrás

Capítulo 38 de Boruto revela a importância de Kawaki para Jigen

As grandes revelações sobre o vilão de Boruto: Naruto Next Generations não param de acontecer nos capítulos recentes do mangá,…

4 horas atrás

Afinal, quem venceria num novo combate entre Naruto e Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Naruto e Sasuke lutam um contra o outro literalmente desde que eram crianças. E enquanto na maioria das vezes o…

5 horas atrás

Próximo Character Book de My Hero Academia contará com uma participação especial do criador de Bleach

Embora My Hero Academia e Bleach apresentem universos bem distintos, os seus protagonistas possuem algumas similaridades, já que ambos são…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies