Categorias: Games

Epic Games recebeu investimento massivo por parte da Sony

Nos últimos anos, a Epic Games se consolidou como uma das produtoras mais visadas no mundo dos games. Evidentemente, boa parte desse sucesso deriva de Fortnite, um dos Battle Royales mais jogados diariamente ao redor do mundo. Felizmente, o patrimônio da Epic Games também se estende para outros produtos de utilização comum, como é o caso do motor Unreal Engine. Inclusive, poucos meses atrás, a vindoura Unreal Engine 5 foi anunciada através de uma demonstração presente no PlayStation 5.

Dito isso, hoje (09), foi oficializado que a Sony realizou um investimento massivo nos produtores de Fortnite. Segundo o Business Wire, foi realizado um investimento estratégico de 250$ milhões de dólares, algo que assegura um interesse minoritário pela companhia.

Tal investimento permite que a Sony e a Epic Games não somente fortaleçam sua relação, como também resulte em novas colaborações. De acordo com o texto, essa parceria visa expandir a relação entre ambas além dos games, diretamente voltada para o crescimento do entretenimento digital.

Confira o relato abaixo:

A poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos os coloca na vanguarda do desenvolvimento de mecanismos de jogos, com o Unreal Engine e outras inovações. Não há melhor exemplo disso do que a experiência revolucionária de entretenimento, Fortnite. Por meio de nosso investimento, exploraremos oportunidades de colaboração adicional com a Epic para encantar e agregar valor aos consumidores e à indústria em geral, não apenas em jogos, mas também no cenário de entretenimento digital em rápida evolução,” declarou Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

Considerando o valor investido, estamos diante de uma parceria que tende a render frutos positivos futuramente. E em adição, esta é uma oportunidade onde a Sony poderá utilizar a Unreal Engine 5 com um suporte adicional, promovendo ainda mais o aprimoramento que o PS5 pode conferir aos jogos da nova geração.

Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por mais novidades sobre o que esta colaboração resultará tanto para a Epic Games quanto PlayStation.

Este website utiliza cookies