Categorias: Anime

Entenda porque One Piece parece ser tão mais rico em história se comparado à outras obras

One Piece é a obra shonen de maior sucesso da atualidade juntamente com Demon Slayer e My Hero Academia. Obras como Fairy Tail, Naruto Shippuden e Bleach também fizeram e ainda fazem muito sucesso mesmo após já terem chegado ao fim há uns bons anos atrás, mas por que será que One Piece parece ser tão mais rico em história se comparado à estas obras?

Nós explicamos.

De início, o enredo de One Piece parece ser mais rico porque Eiichiro Oda não quer somente criar uma história focada em alguns personagens mas sim um mundo inteiro. Diferente de outras obras onde a história foca na evolução do personagem principal, One Piece foca na evolução de um mundo como um todo e não somente em Luffy e seus amigos. Por exemplo, em Naruto Shippuden a obra leva o nome do personagem principal enquanto One Piece leva o nome do maior e mais misterioso tesouro do mundo.

Em Naruto Shippuden sabemos da existência de 5 nações e que em cada uma delas existe uma vila oculta e um líder chamado de Kage mas nós quase nunca temos mais informações a respeito dessas nações ou países. Em One Piece existe um enorme mundo repleto de ilhas diferentes umas das outras sendo muito maior que o mundo de Naruto.

A maioria dos animes e mangás em geral são construídos pensando na jornada dos heróis. Naruto é um órfão que cresceu sendo odiado por todos de sua vila e ao longo da história, o ninja continuou passando por diversas provas e enfrentando novos desafios para, no fim, amadurecer, ser reconhecido e chegar onde queria chegar.

One Piece não é assim. A obra de Eiichiro Oda não usa a ideia de aprender com os erros do passado. Quando Zoro lutou contra Mihawk no East Blue e perdeu, ele não passou por um momento de reflexão e parou para pensar sobre tudo o que tinha feito em sua vida e como ele poderia mudar como Kabuto ou Orochimaru como vimos em Naruto Shippuden. Não. Ele apenas aceitou sua derrota e entendeu que precisaria ficar mais forte e, a partir dali, treinou como nunca e buscou por mais poder.

Luffy teve uma infância difícil, não conheceu seu pai e sua mãe e ainda achou que um de seus irmãos havia morrido em um acidente mas ele não se importa com isso. Ele sempre foi uma pessoa alegre e divertida e mesmo após ver Ace morrendo em sua frente e passar por um árduo treinamento de 2 anos, Luffy ainda é o mesmo bobalhão inocente de sempre. Já Naruto também passou por poucas e boas até se tornar Hokage e aquele Naruto que conhecemos não existe mais, dando lugar para um Hokage que vive atolado em trabalho e que mal tem tempo para sua família pois está sempre cansado e isso é realmente triste.

Naruto Shippuden e My Hero Academia, por exemplo, são obras que focam em seus personagens e em suas superações, já One Piece é focado na jornada não somente de Luffy, mas também de outros personagens. Naruto queria ser Hokage porque ele queria ser respeitado por sua vila e ser mais forte que os Hokages anteriores enquanto Luffy quer ser o Rei dos Piratas porque isso parece ser divertido. Ele não quer status ou provar nada para ninguém. Ele quer apenas viver uma aventura.

Um detalhe em que One Piece perde em relação à Naruto Shippuden é em relação a alguns personagens. Em Naruto Shippuden temos vários episódios mostrando o relacionamento entre alguns personagens e como eles passaram a viver após a Quarta Guerra Ninja, crescerem e terem suas vidas amorosas, já One Piece não tem nada disso e também não sabemos se um dia terá.

Então é por esse e alguns outros motivos que não listarei que fazem One Piece parecer muito mais rico que outras obras de sucesso. Entenda que todas obras têm seus pontos fortes e fracos e que não estou tentando fazer com que outras obras pareçam ser ruins, mas existem sim alguns pontos onde One Piece se mostra superior à seus rivais.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies