Entenda porque os olhos com Sharingan de Kakashi desapareceram ao final de Naruto Shippuden

Vamos ser sinceros e honestos aqui: apesar de amarmos Naruto e tudo que envolve a franquia do ninja loiro, sabemos que o negócio de olhos especiais é meio bagunçado que Masashi Kishimoto, criador da obra, costuma dar uns relaxos aqui e ali no tocante a consistência das coisas no universo que ele criou.

Os dojutus, técnicas oculares especiais de ninjas que possuem olhos especiais geralmente herdados geneticamente, são uma grande fonte desses pequenos furos de roteiro, mas muitas vezes confundimos furos de roteiro com apenas… conceitos confusos dentro da história.

Kakashi Hatake teve um desses olhos especiais transplantados no lugar de um de seus olhos normais e se tornou o Ninja Copiador ao utilizar as habilidades do Sharingan para copiar os jutsus de seus inimigos.

Durante a Quarta Guerra Ninja, Madara Uchiha achou que esse olho seria mais legal na cara dele e roubou de Kakashi, deixando ele com apenas um olho normal e um…buraco vazio? Mas ficou tudo bem quando Naruto restaurou o olho de Kakashi e ele voltou a ter dois olhos comuns.

Até aí, um pouco confuso, mas tudo bem. Acontece que Obito Uchiha – que inclusive era o dono do Sharingan que Kakashi recebeu lá atrás – recuperou esse olho de Madara e voltou a ter dois olhos com Sharingan. Aí corrigiu tudo e ficou certo. Só que ele resolveu morrer e complicar a história inteira.

Para ajudar Kakashi, o espírito de Óbito deu ao Ninja Copiador seus DOIS olhos com Sharingan, para ajudar a derrotar o inimigo final da tal Guerra.  Após a vitória do lado do bem, Kakashi deixou de ter esses olhos especiais pra sempre.

Só que já vimos outros ninjas, como Danzo Shimura, continuar com olhos de ninjas mortos. Qual a razão dos sharingans de Kakashi terem desaparecidos logo após a Guerra?

Bem, a verdade acaba sendo mais simples que essa história toda. Quando Obito morreu, seu corpo inteiro virou poeira, inclusive os olhos especiais com sharingan. Ou seja, era impossível obter órgãos, olhos, partes do corpo, nada.

Mas a alma de Obito continuou a ter suas capacidades oculares e esse espírito possuiu Kakashi com o pouco de chakra que ainda lhe restava no plano dos vivos, com a intenção de dar a Kakashi esses olhos especiais.

Danzo obteve os Sharingan de ninjas mortos e transplantou em seu corpo de forma física, de um jeito semelhante a um transplante de órgãos, se o ninja “doador” tiver vivo ou morto, não faz diferença. Já Obito deu a Kakashi os Sharingan de uma forma espiritual através de seu chakra.

Uma vez que esse chakra se dissipou após não ser mais necessário, os poderes foram embora e os olhos de Kakashi voltaram a ser olhos comuns. Não é um furo de roteiro, apenas um conceito esquisito.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade