Afinal, será que Katakuri é capaz de usar a forma avançada do Haki do Armamento em One Piece?

Katakuri é um dos personagens mais poderosos que já apareceram em One Piece até agora, com uma recompensa absurda de mais de 1 bilhão de beries e com um Haki da Observação ainda mais absurdo, permitindo que ele fosse capaz até mesmo de ver o futuro, algo que nenhum outro personagem em One Piece era capaz de fazer.

Katakuri também é capaz de usar Haki do Armamento e Haki do Rei e foi capaz de dar uma belíssima surra em Luffy no Mundo dos Espelhos, mas mesmo sendo tão forte e praticamente invencível, será que ele era capaz de usar a forma avançada do Haki do Armamento?

Hoje nós tentaremos responder essa pergunta.

Caso você não saiba o que é a forma avançada do Haki do Armamento, ela foi explicada por Hyogoro para Luffy no arco de Wano e, de acordo com ele (e com Rayleigh também), o Haki do Armamento comum é uma espécie de escudo invisível que pode ser usado tanto para defender-se quanto para atacar um inimigo, mas existe uma variação ainda mais forte desse Haki.

A variação desse Haki permite que o usuário canalize seu Haki para dentro do inimigo e o destrua de dentro para fora, sendo uma técnica muito mais poderosa e, quem sabe, capaz de afetar até mesmo um Yonkou.

Vimos que o Haki do Armamento de Katakuri era mais poderoso que o de Luffy e até sua cor era diferente, mas mesmo que ele seja mais forte, não significa que ele tenha domínio (ou até mesmo conhecimento) desta técnica. Se ele tivesse, ele seria capaz de destruir Luffy em questão de minutos mas não o fez.

Pelo contrário, Luffy apanhou até dizer chega e, por um golpe de sorte, foi capaz de derrotar Katakuri. Então não, o filho “invencível” de Big Mom não era capaz de usar tal técnica ou, pelo menos, decidiu não usá-la para que ele tivesse uma luta mais emocionante.

Até o momento vimos apenas alguns personagens que são capazes de usar tal Haki. O primeiro é Rayleigh, depois vimos que Hyogoro e os Almirantes também são capazes de usar essa técnica, enquanto Luffy ainda está tentando aprender a usá-la quando bem entender.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.