Categorias: Games

Em um mês Apex Legends perdeu mais de 75% da sua audiência na Twitch

Apex Legends foi sem dúvida uma das maiores surpresas do ano no mundo dos videogames. Anunciado e lançado no começo de fevereiro, o battle royale da Respawn rapidamente atingiu níveis astronômicos de popularidade, conseguindo bater até mesmo recordes feitos por Fortnite.

No entanto, parece que todo esse gás inicial está começando a acabar, já que segundo um relatório do StreamElements, a audiência de Apex Legens na Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de jogos do mundo, caiu mais de 75% em menos de um mês.

Como você pode conferir no gráfico abaixo, no começo de fevereiro Apex Legends atingiu o seu pico com mais 40 milhões de horas assistidas em uma semana. Mas nas semanas seguintes, a sua audiência começou a cair vertiginosamente, ficando próximo dos 10 milhões na segunda semana de março.

Você também pode notar que embora o gráfico de Fortnite não tenha altos picos, o game da Epic é bem mais constante, ficando quase sempre acima das 20 milhões de horas assistidas na Twitch. No momento em que essa matéria foi escrita, Fortnite estava liderando as visualizações na plataforma, enquanto Apex Legenda aparecia apenas em 13º lugar.

Se olharmos para o gráfico de pesquisas de Apex Legends no Google, também veremos que o jogo atingiu o seu pico no começo de fevereiro, mas agora não representa nem 10% desse valor.

Embora seja normal que jogos desse tipo percam um pouco de popularidade alguns meses após o seu lançamento, uma queda tão abrupta revela que provavelmente nem a Respawn e nem a EA estavam preparadas para um sucesso tão grande, e dessa forma não conseguiram manter o interesse do público pelo jogo.

Apex Legends está disponível para Xbox OnePS4 e PC através da Origin.

Este website utiliza cookies