Categorias: Games

Em um mês Apex Legends perdeu mais de 75% da sua audiência na Twitch

Apex Legends foi sem dúvida uma das maiores surpresas do ano no mundo dos videogames. Anunciado e lançado no começo de fevereiro, o battle royale da Respawn rapidamente atingiu níveis astronômicos de popularidade, conseguindo bater até mesmo recordes feitos por Fortnite.

No entanto, parece que todo esse gás inicial está começando a acabar, já que segundo um relatório do StreamElements, a audiência de Apex Legens na Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de jogos do mundo, caiu mais de 75% em menos de um mês.

Como você pode conferir no gráfico abaixo, no começo de fevereiro Apex Legends atingiu o seu pico com mais 40 milhões de horas assistidas em uma semana. Mas nas semanas seguintes, a sua audiência começou a cair vertiginosamente, ficando próximo dos 10 milhões na segunda semana de março.

Você também pode notar que embora o gráfico de Fortnite não tenha altos picos, o game da Epic é bem mais constante, ficando quase sempre acima das 20 milhões de horas assistidas na Twitch. No momento em que essa matéria foi escrita, Fortnite estava liderando as visualizações na plataforma, enquanto Apex Legenda aparecia apenas em 13º lugar.

Se olharmos para o gráfico de pesquisas de Apex Legends no Google, também veremos que o jogo atingiu o seu pico no começo de fevereiro, mas agora não representa nem 10% desse valor.

Embora seja normal que jogos desse tipo percam um pouco de popularidade alguns meses após o seu lançamento, uma queda tão abrupta revela que provavelmente nem a Respawn e nem a EA estavam preparadas para um sucesso tão grande, e dessa forma não conseguiram manter o interesse do público pelo jogo.

Apex Legends está disponível para Xbox One, PS4 e PC através da Origin.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Este é o motivo pelo qual Freeza era considerado o ser mais poderoso do Universo em Dragon Ball Z

Freeza é o vilão mais popular de toda a franquia Dragon Ball, e sempre dá um jeito de retornar para…

43 minutos atrás

Game of Thrones – Este é o cosplay mais perfeito de Tyrion Lannister já feito

Game of Thrones pode ter exibido sua última temporada neste ano, mas discussões e homenagens à série provavelmente vão existir…

1 hora atrás

Criador de Naruto Shippuden revela a inspiração por trás de Killer Bee

Os Jinchuurikis de Naruto Shippuden são alguns dos personagens mais interessantes e diferentes de todo o anime, e talvez o…

2 horas atrás

Fã cria meme a respeito do 4º filme de Thor no MCU e viraliza

Após o lançamento e a excelente recepção de Vingadores: Ultimato, a Marvel está se preparando para entrar na fase 4…

3 horas atrás

Confira como conseguir a escopeta temática de Rick and Morty em Borderlands 3

Borderlands 3 tem uma escopeta temática de Rick and Morty que você pode pegar, basta passar por dois obstáculos. O…

3 horas atrás

Versão para PC de Borderlands 3 conta com uma série de problemas de desempenho e bugs

Borderlands 3 teve um lançamento problemático no PC e usuários de fóruns online reportaram vários bugs e problemas de performance…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies