InícioGamesEm um mês Apex Legends perdeu mais de 75% da sua audiência...

Em um mês Apex Legends perdeu mais de 75% da sua audiência na Twitch

Apex Legends foi sem dúvida uma das maiores surpresas do ano no mundo dos videogames. Anunciado e lançado no começo de fevereiro, o battle royale da Respawn rapidamente atingiu níveis astronômicos de popularidade, conseguindo bater até mesmo recordes feitos por Fortnite.

PUBLICIDADE

No entanto, parece que todo esse gás inicial está começando a acabar, já que segundo um relatório do StreamElements, a audiência de Apex Legens na Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de jogos do mundo, caiu mais de 75% em menos de um mês.

Como você pode conferir no gráfico abaixo, no começo de fevereiro Apex Legends atingiu o seu pico com mais 40 milhões de horas assistidas em uma semana. Mas nas semanas seguintes, a sua audiência começou a cair vertiginosamente, ficando próximo dos 10 milhões na segunda semana de março.

PUBLICIDADE

Você também pode notar que embora o gráfico de Fortnite não tenha altos picos, o game da Epic é bem mais constante, ficando quase sempre acima das 20 milhões de horas assistidas na Twitch. No momento em que essa matéria foi escrita, Fortnite estava liderando as visualizações na plataforma, enquanto Apex Legenda aparecia apenas em 13º lugar.

Se olharmos para o gráfico de pesquisas de Apex Legends no Google, também veremos que o jogo atingiu o seu pico no começo de fevereiro, mas agora não representa nem 10% desse valor.

PUBLICIDADE

Embora seja normal que jogos desse tipo percam um pouco de popularidade alguns meses após o seu lançamento, uma queda tão abrupta revela que provavelmente nem a Respawn e nem a EA estavam preparadas para um sucesso tão grande, e dessa forma não conseguiram manter o interesse do público pelo jogo.

Apex Legends está disponível para Xbox OnePS4 e PC através da Origin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.