Games

Em menos de um ano o Nintendo Switch já ultrapassou as vendas totais do Wii U

A Nintendo divulgou nesta quarta-feira (31) um relatório fiscal para os acionistas da empresa, confirmando que em apenas 10 meses o Switch já ultrapassou o total de vendas do Wii U.

Para ser mais especifico, o console hibrido na Nintendo vendeu 14,86 milhões de unidades desde o seu lançamento. Em quanto o seu antecessor, o Wii U, teve 13,5 milhões de unidades vendidas durante seus cinco anos de existência.

Esse crescimento vertiginoso deu a empresa mais de US $ 7,9 bilhões, o que representa um aumento de 176% em relação ao mesmo período de 2016. Já o lucro total foi de US $ 1,4 bilhão, representando um crescimento de 494% em relação a 2016. No relatório a empresa atribui esse ótimo desempenho as fortes vendas do Switch no seu lançamento e um aumento substancial durante os feriados do final do ano.

Falando em joguinhos, o game que mais vendeu para o Switch foi Super Mario Odyssey com mais de 9 milhões de cópias ao redor do mundo, seguido de Mario Kart 8 Deluxe com 7,3 milhões de unidades e fechando o Top 3 The Legend of Zelda Breath of the Wild com 6,7 milhões de cópias.

O Nintendo 3DS também contribuiu significativamente para o crescimento da empresa, já que as vendas do console não enfraqueceram após o lançamento do Switch. Um dos exemplo disso é Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, lançados em novembro de 2017 e venderam juntos mais de 7 milhões de unidades.

Outros fatores de crescimento destacados no relatório incluem os Amiibos, as vendas do SNES Classic Edition e o lançamento de jogos mobile como Super Mario Run e Fire Emblem Heroes.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade