Games

Nova ferramenta anti-cheat de PUBG bloqueará o uso do Reshade e de programas similares

Se você não está familiarizado com essa ferramenta, o Reshade é um programa de aprimoramento de imagem, muito usado por jogadores de PUBG no PC, mas que agora, com as novas medidas anti-cheat passará a ser proibido.

Com o uso do Reshade era possível ajusta consideravelmente o contraste do jogo, criando uma imagem mais saturada que permitia enxergar mais facilmente alvos distantes.

Confira baixo um vídeo do canal Tactical Trait, com a diferença do jogo rodando com e sem o programa.

O criador de PUBG, Brendan “PlayerUnknown” Greene, até então tenha uma posição neutra em relação ao uso do Reshade, mas com a recente onda de hackers, a equipe de desenvolvimento precisou tomar decisões para eliminar qualquer possível brecha que possa ser explorada.

A informação foi compartilhada pelo gerente de comunidade RoboDanjal, afirmando que embora o Reshade seja inofensivo, o seu código pode ser usado para outras finalidades. Ainda não está claro se todos os jogadores que usaram o Reshade serão banidos ou apenas o programa será bloqueado.

Essas medidas fazem parte de uma nova tecnologia anti-cheat, que busca criar uma nova cama de segurança para detectar mais rapidamente trapaceiros no jogo. A desenvolvedora continua enfatizando que esse sistema ainda precisará passar por diversos testes, já que pode causar problemas de compatibilidade em alguns PCs.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade