Dreams entrará em acesso antecipado no meio do ano

A Media Molecule anunciou através do PlayStation Blog que Dreams, jogo que promete ser uma ferramenta para você criar uma infinidade de outros jogos, entrará em acesso antecipado no PlayStation 4 na primavera de 2019, ou seja, entre março e junho.

A desenvolvedora explica no post que adotar o modelo de acesso antecipado para Dreams é uma forma de “colocar o jogo nas mãos dos nossos ‘sonhadores’ mais entusiasmados e nos permitir continuar criando e polindo o game para todos”.

Dessa forma, a Media Molecule diz que essa versão antecipada é feita para aqueles criadores que desejam fazer parte da história de Dreams desde o início, criando, compartilhando e jogo outros criações, além de oferecer um feedback para o estúdio.

Mesmo que essa versão ainda não conte com todos os recursos que estarão disponíveis no jogo final, a desenvolvedora afirma que 100% das ferramentas que os desenvolvedores utilizam no dia-a-dia para criar os seus próprios conteúdos estarão disponíveis.

Vale lembrar também que criações feitas no beta poderão ser continuadas no acesso antecipado e caso você tenha alguma dificuldade com as ferramentas, periodicamente também serão adicionados novos tutoriais.

Por fim, mas não menos importante, o acesso antecipado não possui qualquer termo de confidencialidade, ou seja, os jogadores poderão compartilhar vídeos e imagens de todas as suas criações, algo que tem funcionado bastante para o marketing do jogo, como aconteceu no caso do fã que recriou o P.T.

A versão de acesso antecipado de Dreams custará US$ 30 e infelizmente não está disponível para o Brasil.

Dreams é exclusivo de PS4 e será lançado ainda este ano.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.