PUBLICIDADE
InícioDicasDragon's Dogma 2 - Melhores Classes Iniciais

Dragon’s Dogma 2 – Melhores Classes Iniciais

Ao embarcar na aventura de Dragon’s Dogma 2, após personalizar a aparência do seu personagem, você se depara com a importante decisão de escolher uma vocação inicial. Neste momento crítico, quatro opções são apresentadas: Arqueiro, Lutador, Ladrão ou Mago.

PUBLICIDADE

Melhores Classes Iniciais

Embora seja possível mudar de vocação algumas horas depois de iniciar o jogo, sua escolha inicial tem relevância até você alcançar Melve, um assentamento significativo ao sul de Borderwatch. Contudo, as pequenas diferenças entre as classes iniciais fazem com que algumas não sejam tão cativantes ou divertidas quanto outras, apesar de, no fim das contas, a preferência pessoal de estilo de jogo ser mais crucial do que diferenças sutis de estatísticas ou força.

Lutador

Dragon's Dogma 2 - Melhores Classes Iniciais
Reprodução: Dragon’s Dogma 2
PUBLICIDADE

Um Guerreiro Convencional, Embora Um Pouco Monótono

Os Lutadores são o arquétipo tradicional do guerreiro em Dragon’s Dogma 2. Eles demonstram força bruta em combate com suas habilidades de combate corpo a corpo, defendem seus aliados com escudos e exemplificam o que significa jogar com um personagem de combate corpo a corpo no jogo.

Não há nada de errado em escolher a classe Lutador. Assim como todas as classes iniciais de Dragon’s Dogma 2, elas se tornam mais interessantes à medida que você sobe de nível, e não há nada como esmagar o rosto de um monstro gigante com sua Espada Confiável. Apenas não é a classe mais emocionante, especialmente em um jogo com a utilidade em grupo e o esplendor visual da classe Mago, o Arqueiro surpreendentemente habilidoso e versátil, e o Ladrão elegante e estiloso.

Mago

Dragon's Dogma 2 - Melhores Classes Iniciais
Reprodução: Dragon’s Dogma 2

A Magia é Incrível em DD2, Mas Demora a Desenvolver

Uma das grandes atrações da magia em Dragon’s Dogma: Dark Arisen e Dragon’s Dogma 2 é a capacidade de lançar alguns dos feitiços mais graficamente intensos do jogo nos níveis mais avançados.

PUBLICIDADE

No entanto, no início do jogo, sua lista de feitiços e habilidades de Mago são relativamente limitadas, e pode demorar bastante para carregar feitiços poderosos – lançar feitiços rapidamente para evitar ser atingido pode fazer a classe parecer fraca e sem impacto.

Os Magos são excelentes em contrariar inimigos com dano elemental, fortalecer o grupo e curar aliados, além de lançar grandes habilidades de área sobre muitos inimigos. Mas pode demorar um pouco até que você se sinta com ferramentas suficientes para ser eficaz em combate, e não apenas depender dos seus Peões que causam dano físico para derrubar inimigos enquanto você carrega um ataque devastador.

Continue com o Mago para obter alguns feitiços impressionantes mais tarde, mas no início do jogo, pode ser difícil sobreviver.

PUBLICIDADE

Arqueiro

Dragon's Dogma 2 - Melhores Classes Iniciais
Reprodução: Dragon’s Dogma 2

Dispare Múltiplas Flechas Elementais de Atrás dos Seus Peões

Uma das desvantagens de jogar como Mago é que, embora você lance feitiços à distância, tende a focar mais na cura e no suporte aos Peões do que em atacar os inimigos. Os Arqueiros são o oposto – usando um Arco para causar dano à distância e quase completamente evitando utilidade em grupo e cura, os Arqueiros podem se engajar no combate de qualquer posição. Suas habilidades são variadas e satisfatórias de usar, e mesmo em níveis baixos, eles são poderosos.

PUBLICIDADE

É uma escolha difícil entre Arqueiro e Ladrão para a melhor classe inicial que os jogadores de Dragon’s Dogma 2 podem escolher. No fim, o Arqueiro fica um pouco atrás por não ser tão chamativo quanto o Ladrão nos níveis baixos, embora não seja menos poderoso e o alcance extra proporcionado pelo Arco seja um ótimo bônus.

Ladrão

Reprodução: Dragon’s Dogma 2

Rápido, Com Alto Dano e Incrivelmente Ágil

PUBLICIDADE

A classe Ladrão é a melhor escolha inicial em Dragon’s Dogma 2 por várias razões. Como os Lutadores, e por usarem armas em ambas as mãos, os Ladrões são tão confortáveis no meio de um tumulto quanto estão no topo de uma Medusa, cortando seus olhos. Como os Magos, suas habilidades e técnicas são vistosas e divertidas de usar, embora os Ladrões tenham acesso às partes interessantes de seu conjunto de habilidades muito mais cedo. Como os Arqueiros, os Ladrões são mais poderosos do que se pode supor quando jogados corretamente, e, embora não ataquem facilmente à distância, podem fechar essa distância incrivelmente rápido.

Os Ladrões são mais do que apenas uma amalgama das outras classes iniciais de Dragon’s Dogma 2. Agilidade e velocidade são suas principais forças em combate, permitindo que Ladrões cortem rapidamente e causem enorme dano em rajadas tão facilmente quanto se movem agilmente para obter melhores posições — eles até têm um botão dedicado à Esquiva.

Embora nenhuma classe inicial disponível para os jogadores de Dragon’s Dogma 2 seja ruim, o Ladrão oferece a jogabilidade mais interessante no início do jogo. Se você conseguir aproveitar a velocidade da classe, despedaçará inimigos sem sofrer um arranhão.

Dragons Dogma 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.