No vasto mundo de Dragon’s Dogma 2, os jogadores iniciam sua aventura confinados a um canto do mapa, uma prática comum em jogos de mundo aberto. Esse confinamento serve para que novos jogadores não se percam ou entrem em áreas perigosas antes de compreenderem os fundamentos do jogo. A principal barreira inicial é o Portão do Posto de Controle do Norte de Vermund, junto com uma segunda “trava” menos óbvia: o grifo morto próximo ao local de início. Para desbloquear essas travas, basta completar as primeiras missões principais de Dragon’s Dogma 2.
Completando “O Início da História” e “No Rastro do Dragão”
Após a chegada do grifo e a queda do seu companheiro, Rook, na água, siga ladeira abaixo até o Posto Avançado de Borderwatch. Aqui, inicie a missão “O Início da História” para aprender a lutar, invocar seu peão e recuperar sua saúde. Após estar preparado, o jogo indicará que você deve seguir para a cidade mais próxima, Melve.
Dirija-se para Melve seguindo o marcador da missão. Especificamente, aproxime-se do poço na área em ruínas para ativar uma cena que revela como seu protagonista se tornou o Escolhido. Depois disso, você acordará na casa de Ulrika, e guardas da capital exigirão que você os acompanhe. Antes de partir, fale com Lennart para aprender sobre as quatro vocações básicas em Dragon’s Dogma 2, embora você possa sair da conversa a qualquer momento e prosseguir com a missão.
Os guardas estarão à espera na entrada de Melve e exigirão que você os acompanhe. Ao fazer isso, siga-os até o Portão do Posto de Controle do Norte de Vermund, onde eles instruirão o guarda a abrir o portão e permitir sua passagem. A missão continua conforme você segue os guardas até um desmoronamento e luta contra um ciclope ferido, mas o Portão do Posto de Controle permanecerá aberto pelo resto do jogo.
O Grifo e a Caverna da Cachoeira
Existe também um segundo caminho para o Posto Avançado de Borderwatch/Melve através da Caverna da Cachoeira, um dos maiores sistemas de cavernas do início do jogo. A entrada norte da caverna está próxima ao marcador da Cachoeira Ultramarina, e a entrada sul está diretamente a leste do Acampamento da Fronteira e da Pedra de Fenda dos Benevolentes.
Antes de concluir a missão “No Rastro do Dragão”, a entrada para esta caverna é bloqueada pelo corpo do grifo. Após a missão, alguém remove o corpo, permitindo explorar a caverna por qualquer entrada. Tenha cuidado ao explorar, pois a caverna está cheia de monstros e abriga uma quimera e um espectro, ambos letais se você não atingiu o nível 10.
Seguindo essas instruções, você não só conseguirá passar pelo Portão do Posto de Controle do Norte de Vermund mas também explorará novas áreas e desafios que Dragon’s Dogma 2 tem a oferecer. Boa sorte, Arisen!
Dragons Dogma 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.