Categorias: AnimeGames

Dragon Ball Z: Kakarot altera evento importante de Piccolo e deixa fãs indignados

Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado na semana passada e, como era de se esperar, o jogo tem causado bastante repercussão dentro do universo dos fãs, algumas boas e outras nem tanto.

Sinceramente eu não saberia dizer qual meu momento preferido de Dragon Ball Z. São tantas cenas marcantes que fica difícil escolher uma só, e eu nem estou considerando a série clássica, pra início de conversa.

Piccolo por exemplo, era um personagem com presença marcante no início da Saga Z além de ser extremamente poderoso. Uma das cenas mais icônicas do personagem é quando ele decide destruir a lua a fim de parar o ataque desenfreado de Gohan transformado em Oozaru.

Por mais que um garoto transformado em macaco gigante fosse o foco daquele momento, foi impressionante constatar todo o poder de Piccolo para destruir a Lua com apenas um só golpe.

Apesar de Dragon Ball Z: Kakarot estar dando o que falar por adicionar detalhes à cenas importantes da saga de Goku, um detalhe que tem chamado a atenção é o fato de Piccolo não ter destruído a lua no final das contas!

Sim, é isso mesmo que você leu! Segundo o artbook de jogo Piccolo não destruiu a Lua para impedir a transformação de Gohan, mas somente criou a ilusão da destruição da Lua, o que torna toda a história mais confusa ainda.

Alguns fãs tem teorizado que o retcom pode ser na verdade um erro de tradução do artbook do japonês para inglês, mas não parece ser o caso. O fato é que essa alteração na história precisa ser melhor explicada urgentemente, para o bem do legado de Piccolo.

Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado em 17 de janeiro de 2020 para PC, PS4 e Xbox One. Nosso review do jogo pode ser lido aqui.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies