Diretor de Devil May Cry 5 revela que gostaria de ter feito DmC 2

Em 2013 a Ninja Theory lançou DmC: Devil May Cry, que tinha como objetivo ser uma espécie de reboot da franquia Devil May Cry fazendo algumas alterações nas mecânicas e trazendo um visual mais atualizado para o Dante.

No entanto, embora o jogo tenha sido bem recebido por parte do publico, grande parte da comunidade de Devil May Cry desgostou bastante do game, afirmando que ele descaracterizava totalmente a franquia.

Esses mesmos fãs ficaram aliviados quando a Capcom anúncio que o próximo jogo da franquia seria realmente Devil May Cry 5, no entanto, parece que os planos poderiam ter sido outros.

Em entrevista ao VG247, durante a Tokyo Game Show 2018, Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5, revelou que na verdade ele inicialmente queria fazer um DmC: Devil May Cry 2.

“Eu realmente queria fazer um DmC: Devil May Cry 2, depois do primeiro. Eu estava realmente empolgado para fazer isso, mas acabou não acontecendo. Então… quando chegou a hora de fazer um novo jogo, nós dissemos, Ok, vamos fazer Devil May Cry 5.”

Itsuno ainda disse que mesmo não sendo uma sequência de Dmc, a equipe de desenvolvimento de Devil May Cry 5 aprendeu bastante com os elementos que funcionaram no jogo da Ninja Theory.

“Nós tínhamos pessoas que não trabalharam em DmC e pessoas que trabalharam. Já que tínhamos esses dois lados misturados, estava tudo bem, nós decidimos fazer Devil May Cry 5 – não vai ser uma sequência de DmC, mas nós definitivamente queremos fazer o que pudermos para usar o que aprendemos com aquele jogo também.”

O diretor finaliza reconhecendo que realmente foi a decisão correta não fazer uma continuação de DmC, já que sem a colaboração da Ninja Theory o jogo não seria o mesmo.

“Uma coisa, se você pensar sobre isso… provavelmente não faria sentido ter esses caras fazendo um DmC 2. Isso é algo que a Ninja Theory deveria fazer em colaboração com a Capcom, sabe? Seria diferente – perderia algo se tentássemos fazer isso apenas em Osaka. Então, realmente fazia sentido que irmos para uma continuação de Devil May Cry 4.

Devil May Cry 5 marca o retorno do diretor Hideaki Itsuno ao comando da série. O jogo se passará cinco anos no futuro, mostrando Nero e sua parceira Nico, investigando o que causou uma nova invasão demoníaca no mundo.

Devil May Cry 5 chega em 8 de março de 2019 para PS4, Xbox One e PC.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.