InícioGamesXbox One começará a oferecer suporte a mouse e teclado

Xbox One começará a oferecer suporte a mouse e teclado

Durante o mais recente programa Xbox Insider, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, revelou que depois de muitos pedidos o Xbox One finalmente começará a oferecer suporte a mouse e teclado.

Inicialmente o primeiro jogo a testar esse recurso será Warframe, o popular MMO gratuito feito pela Digital Extremes. Os jogadores já poderão desfrutar dessa nova funcionalidade em outubro por meio do Xbox Insider Program.

No entanto, Spencer esclareceu que embora esse recurso vá ficar disponível para os desenvolvedores, não serão todos os jogos que deverão implementá-lo (via Polygon).

“Você não deve esperar que todos os jogos da plataforma agora tenham suporte a mouse e teclado. Isso é realmente uma escolha do desenvolvedor.”

Spencer ainda disse que o objetivo é trazer diferentes experiências para o Xbox, incluindo os jogos que na sua concepção são mais bem aproveitados com teclado e mouse.

“Essas são ferramentas para os desenvolvedores. Existem alguns jogos que exigem mouse e teclado, e esses podem vim para o console atualmente. Se colocarmos essas ferramentas nas mãos dos desenvolvedores, conseguiremos mais trazer mais desses jogos.”

O Xbox One aceitará a maioria dos teclados e mouses USB, mas a Microsoft está desenvolvendo em parceria com a Razer periféricos especiais para você jogar no console.

A implementação dessa recurso realmente é uma ótima adição ao Xbox, já que algumas pessoas realmente tem dificuldade para jogar alguns tipos de games no controle, no entanto é preciso que as desenvolvedores tomem bastante cuidado para não tornar a experiencia desbalanceada em jogos competitivos como Fortnite ou Overwatch.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.