InícioGamesDiretor criativo de Spider-Man revela que o jogo não existiria sem o...

Diretor criativo de Spider-Man revela que o jogo não existiria sem o apoio da Sony

Marvel’s Spider-Man foi lançado a cerca de uma semana, e mesmo com tão pouco tempo, o game vem se provando ser um sucesso tanto em crítica, quanto em público, com alguns já o considerando como um dos melhores jogos desse ano.

Indiscutivelmente a Insomniac fez um trabalhou quase impecável, mas parece que toda essa qualidade do game não seria possível sem um apoio total da Sony. Pelo menos foi isso que disse Bryan Intihar, diretor criativo do game, em entrevista ao Kinda Funny Games (via pushsquare).

“Esse jogo não existiria se não fosse pela PlayStation, se não fosse pelo seu total apoio”

“Toda vez que eu queria fazer alguma coisa, e realizar uma mudança drástica, eles diziam ‘OK’. Eu nunca ouvi nada sobre isso. Foi algo como ‘pode seguir em frente’. A questão era: ‘ Isso vai tornar o jogo melhor e eu dizia: ‘Sim’, e eles respondiam, ‘Okay’.”

Não chega a ser uma grande novidade essa liberdade que a Sony ofereça aos seus desenvolvedores, tanto no caso de parcerias, como a própria Insomniac ou a Quantic Dream e  também dos seus próprios estúdios como a Naughty Dog e a Santa Monica Studio.

Spider-Man foi lançado no dia 7 de setembro exclusivamente para PS4. Você pode conferir o nosso review aqui.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.