Categorias: Games

Diretor afirma que por pouco Kratos não acabou sendo cortado de God of War

Embora seja um pouco difícil imaginar como seria esse o novo God of War sem a presença de Kratos, Cory Barlog, diretor do jogo, afirmou em entrevista durante o Gamelab que por pouco o Deus da Guerra não acabou ficando de fora.

Como reportado pela Eurogamer, Barlog explica que inicialmente alguns membros da equipe de desenvolvimento não gostavam muito da ideia de trazer o Kratos de volta.

“No começo das discussões, as pessoas estavam dizendo que precisamos nos livrar do Kratos. Era algo como ‘ele é irritante, ele já está acabado.’”

A principal sugestão para substituir Kratos era que a franquia ganhasse um novo protagonista, com os desenvolvedores argumentando que a mitologia grega é mais importante para God of War que o próprio Kratos.

“Kratos não é God of War – a mitologia grega é God of War. Eles realmente não gostavam do personagem. Eles realmente queriam alguém novo, e demorou bastante para convencê-los a mudar de ideia.”

Barlog ainda conta que embora Kratos não tenha sido substituído, o personagem sofreu uma gigantesca modificação na sua jornada por causa de Atreus, já que pela primeira vez ele estava assumindo as responsabilidades de um pai. No entanto, curiosamente, Atreus também quase foi removido por questões de orçamento e prazos.

“Houve um ponto em que íamos cortar Atreus completamente, principalmente devido ao orçamento.”

Felizmente, Kratos e Atreus foram mantidos e o prêmio de Jogo do Ano de 2019 prova que essa sem dúvida foi a decisão correta.

Este website utiliza cookies