Categorias: Games

Depois de dois meses de sucesso, Realm Royale perde quase 94% da sua base de jogadores

Atualmente o mercado de Battle Royale está praticamente dominado por dois gigantes, Fortnite e PUBG, dessa forma qualquer lançamento que tente explorar esse gênero provavelmente não terá nenhum espaço.

Recentemente a Hi-Rez tentou mudar isso com Realm Royale, um battle royale derivado de Paladins, que mistura elementos de RPG e MOBA. Entretanto, após dois meses de um relativo sucesso, a base de jogadores do game caiu vertiginosamente.

Realm Royale entrou em acesso antecipado no Steam no dia 5 de julho e inicialmente não foi um grande sucesso. Mas alguns dias depois a comunidade cresceu rapidamente, principalmente depois que streamers gigantes da Twitch como Ninja começaram a fazer transmissões do game.

Segundo o GitHyp, o jogo atingiu o seu pico no dia 11 de julho, tendo mais de 100 mil jogadores simultâneos. No entanto, como você pode conferir no gráfico abaixo, nos últimos dois meses a queda na quantidade de jogadores é espantosa.

Nesta sexta-feira (17) o número de jogadores foi de apenas 5.561, o que representa uma diminuição de quase 94% da base de jogadores do game.

É absolutamente normal que após o lançamento, a maioria dos jogos tenha uma queda de jogadores, mas para um battle royale, onde as partidas geralmente são feitas com 100 pessoas, uma diminuição tão drástica na base de usuários pode representar um risco real do jogo simplesmente ser esquecido.

Talvez a última esperança de recuperar a popularidade do jogo sejam os torneios sejam o Realm Royale Invitational, torneios realizados semanalmente que oferecem US$ 10 mil em premiações.

Realm Royale pode ser jogado gratuitamente no PC, mas já está em beta fechado no PS4 e Xbox One.

Este website utiliza cookies