Homefront: The Revolution deveria ter sido uma continuaĂ§Ă£o/reboot que redimiria recepĂ§Ă£o confusa do jogo original. PorĂ©m, o novo jogo acabou enfrentando problemas significantes e falhou em alcançar uma grande audiĂªncia. A boa notĂcia Ă© que a Deep Silver estĂ¡ de olho no que deu errado, e de acordo com a sua estimativa, o maior problema foi que Revolution foi lançado muito cedo – mesmo tendo sido adiado algumas vezes.
Enquanto fala com o MCV, o diretor de marketing global da Deep Silver, Paul Nicholls, falou sobre o porque de Homefront: The Revolution se provou “um sucesso menor” do que o planejado.
“Olhando para o mercado no momento, qualidade Ă© o mais importante, e algumas grandes franquias estĂ£o lutando para se manter assim no momento,” explicou Nicholls. “Aprendemos vĂ¡rias lições sobre o que fazer para seguir em frente. NĂ£o apenas a qualidade do produto, mas quando ele serĂ¡ lançado tambĂ©m… A equipe da Dambuster (desenvolvedora do jogo) fez um trabalho fantĂ¡stico. Com o que a equipe fez, consertando o jogo com patchs e etc, o sentimento com os consumidores realmente mudou.”
“Estamos recebendo muito feedback positivo comparado a quando nĂ³s lançamos o jogo, entĂ£o timing Ă© provavelmente a maior liĂ§Ă£o que nĂ³s aprendemos.”
Homefront: The Revolution jĂ¡ estĂ¡ disponĂvel para PC, Xbox One e PlayStation 4.