Homefront: The Revolution deveria ter sido uma continuação/reboot que redimiria recepção confusa do jogo original. Porém, o novo jogo acabou enfrentando problemas significantes e falhou em alcançar uma grande audiência. A boa notícia é que a Deep Silver está de olho no que deu errado, e de acordo com a sua estimativa, o maior problema foi que Revolution foi lançado muito cedo – mesmo tendo sido adiado algumas vezes.
Enquanto fala com o MCV, o diretor de marketing global da Deep Silver, Paul Nicholls, falou sobre o porque de Homefront: The Revolution se provou “um sucesso menor” do que o planejado.
“Olhando para o mercado no momento, qualidade é o mais importante, e algumas grandes franquias estão lutando para se manter assim no momento,” explicou Nicholls. “Aprendemos várias lições sobre o que fazer para seguir em frente. Não apenas a qualidade do produto, mas quando ele será lançado também… A equipe da Dambuster (desenvolvedora do jogo) fez um trabalho fantástico. Com o que a equipe fez, consertando o jogo com patchs e etc, o sentimento com os consumidores realmente mudou.”
“Estamos recebendo muito feedback positivo comparado a quando nós lançamos o jogo, então timing é provavelmente a maior lição que nós aprendemos.”
Homefront: The Revolution já está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.