Categorias: Games

Death Stranding utilizará Denuvo em sua versão para PC’s

O controverso Death Stranding está a caminho dos PC’s após um longo período de silêncio por parte da Kojima Productions. Anunciada pouco antes do lançamento do game em 2019, a versão para os computadores seguiu sem data de lançamento até ontem, quando Hideo Kojima revelou oficialmente sua chegada em Junho. No entanto, apesar disso parecer uma boa notícia para muitos, esta nova edição de Death Stranding contará com algo que é considerado o “pesadelo” dos donos de um PC gamer.

Tal como revelado pela página oficial do game na Steam, Death Stranding contará com a famigerada trava Denuvo. Neste caso, a tecnologia de contenção impede que o game seja “crackeado” com facilidade, limitando ainda mais a disponibilização indevida. Embora seja implementada logo no lançamento, a trava Denuvo pode ser removida a qualquer momento pelos desenvolvedores, considerando dois cenários hipotéticos.

Por exemplo, em um caso, a trava é removida quando o game é crackeado com sucesso. Em contrapartida, os desenvolvedores podem optar por removê-la caso a mesma já tenha “cumprido seu propósito“. Inclusive, isso é algo que a própria Capcom costuma fazer com seus jogos durante o lançamento. Este foi o caso de Resident Evil 2 Remake, e muito provavelmente, será o caso do vindouro RE3.

Graças a trava em questão, muitos desistiram da ideia de jogar Death Stranding nos PC’s durante um tempo. Gostando ou não, jogos crackeados ainda fazem parte da rotina dos jogadores brasileiros, e uma trava como a Denuvo pode se mostrar um grande empecilho para os interessados em um título específico. Logo, nos resta apenas aguardar por um pronunciamento oficial da Kojima Productions sobre a remoção da trava – algo que pode demorar longos meses após a chegada do game na Steam e Epic Store.

O lançamento do game está previsto para o dia 2 de Junho.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies