Death Stranding foi o primeiro game oficial do estúdio Kojima Productions, liderado pelo lendário Hideo Kojima. Durante seu lançamento em 2019, o game foi um dos assuntos mais comentados do ano, seja devido a sua história profunda, ou até mesmo expectativa dos jogadores quanto ao que esperar da obra. No entanto, hoje (14), Death Stranding foi oficialmente disponibilizado para PC’s – por meio da Steam e Epic Store – e de acordo com o próprio Kojima, esta chegada marca uma experiência um tanto diferente da habitual.
Durante uma recente entrevista com Geoff Keighley, Kojima comentou a respeito da chegada de Death Stranding nos PC’s. Segundo o idealizador do game, joga-lo nos PC’s é como “assistir um filme no cinema“, enquanto a experiência provida pelo PS4 se equiparou a um “drama televisivo“. Parte dessa sensação é resultado do novo formato exclusivo de Death Stranding nos PC’s, que permite o jogador experimenta-lo em uma tela ultrawide.
Mas essa não é a única novidade da nova versão do game, e a Kojima Productions também adicionou algumas peculiaridades nos PC’s. Por exemplo, com o lançamento do game, também foi adicionado o modo Muito Difícil. Se tratando da performance, a NVIDIA constatou que a RTX série 20 é capaz de alcançar 60fps no game, tornando a experiência ainda mais fluida. Sendo assim, parece que Death Stranding nos PC’s traz uma experiência tal qual o próprio Kojima imaginou, com todos os elementos do game em seus respectivos auges.
Por fim, vale ressaltar que o título está disponível tanto para PS4 quanto PC’s. Infelizmente, não houve nenhum comentário de seu idealizador sobre – talvez – levar o game para o Xbox One. Logo, a plataforma da Microsoft permanece desconsiderada pela Kojima Productions.