Categorias: Anime

Carta rara de Pokémon é vendida por quase 500 mil reais

Uma carta rara de Pokémon foi vendida recentemente por quase 500 mil reais (90 mil dólares) em um leilão nos Estados Unidos, na última quinta-feira (09/07).

As cartas “Treinador Número 1” são consideradas pelos colecionadores como as cartas mais raras, visto que há somente 7 no mundo todo. A carta rara foi a leilão pela Heritage Auctions.

Estas cartas foram distribuidas no evento Pokémon Super Secret Battle, ocorrido no Japão em 1999. A raridade das cartas está no fato de que elas foram distribuídas apenas aos vencedores dos torneios regionais, que foram 7 ao todo.

Ao receber as cartas, os vencedores seriam informados do local que ocorreria a disputa final, por isso o nome “Super Secret Battle” (Batalha Super Secreta).

“Esta carta específica foi dada a um dos sete jogadores que foram primeiro colocados, o que significa que só há sete destas cartas no mundo”, segundo Barry Sandoval, Vice-Presidente de Quadrinhos na Heritage Auctions.

Além de rara, a qualidade da carta foi avaliada como “Gem Mint 10”, o que segundo os padrões da Professional Sports Authenticator (PSA) é “praticamente perfeita”.

Fazendo uma analogia, estas cartas podem ser consideradas como o “ingresso dourado” que dá acesso à fabrica de Willy Wonka, no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Imaginem a emoção de receber uma carta destas?

Se vocês tivessem uma carta dessas, venderiam em um leilão? Vocês tem guardado alguma carta que poderia ser considerada rara?

Não esqueçam de deixar seus comentários e compartilhar este post!

Pokémon é uma franquia que conta com vários jogos e o atual anime Pokémon Journeys. Você pode conferir aqui no Critical Hits as últimas noticias sobre os episódios do anime, dicas de jogos e curiosidades.

Confira também:

Este website utiliza cookies