Death Stranding – Como enfrentar Mulas e liberar os campos facilmente

Death Stranding é uma jornada que envolve, em sua essência, transportar cargas entre diferentes pontos. Durante a campanha, o jogador se depara com localidades diversas, cada qual representando desafios diferentes e biomas apropriados – de acordo com cada local. No entanto, o mundo criado por Hideo Kojima não é o único “inimigo” que o jogador terá que enfrentar, e vez ou outra, é possível encontrar os chamados MULA’s.

MULAS são um grupo de “viciados em cargas” que buscam qualquer tipo de item que o jogador possa oferecer. Ao encontra-los, o jogador se tornará alvo de uma caça incessante, visando a carga que está transportando. Ser derrotado por eles pode render grandes frustrações, especialmente considerando os riscos que esses combates representam para as cargas. Inclusive, os Mulas costumam ser designados em diferentes regiões do mapa, marcados por uma zona laranja.

Dito isso, separamos algumas dicas que se mostraram eficazes nos combates contra os Mulas, garantindo que sua jornada em Death Stranding não seja tão problemática quanto poderia. Vale lembrar que, além do confronto direto, você também pode optar por uma rota alternativa, tentando contornar a área do mapa que representa o território dos Mulas.

Sem mais delongas, confira as dicas logo abaixo.

Enfrentando MULA’s em Death Stranding

Se tratando de arsenal bélico, Death Stranding provém poucas armas capazes de anular inimigos sem causar o risco de uma obliteração. Uma delas é sua fiel corda, que pode servir para amarrar os inimigos.

Ao entrar em um território dos Mulas, tende optar por uma tática sorrateira, e isso permitirá que você amarre seus inimigos sem grandes problemas. Basta se aproximar de um inimigo e segurar L2 para armar a corda, e em seguida, pressionar R2 para prender seu inimigo. Em contrapartida, esteja sempre atento ao radar que é acionado quando você está em território inimigo, pois ele revelará sua localização.

Ao utilizar seu Odradek – aparelho que capta os EP’s e rastreia o mapa – é possível anular o sistema de reconhecimento dos Mulas. Contudo, é importante aponta-lo para a direção onde seu inimigo enviou uma sonda, e desta forma, você conseguirá anular o scanner.

Caso a tática furtiva não funcione, não se desespere. Por via das dúvidas, a boleadeira é sua melhor arma em confrontos contra os Mulas, e é sempre bom carregar ao menos duas ou três em seu equipamento. Desta forma, você consegue amarrar seus inimigos com facilidade, e não corre o risco de acionar uma obliteração desnecessária.

Por fim, ao seguir essas dicas – tanto o uso da corda quanto a boleadeira – você conseguirá anular a investida dos Mulas em Death Stranding.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.