Death Stranding – Como evitar ou derrotar BTs

O grande foco de Death Stranding gira em torno dos perigos que o mundo apresenta para a humanidade. No entanto, não somente o cenário como também há inimigos reais escondidos em diversas localidades diferentes. Estes, por sua vez, são os BTs, criaturas espectrais que surgem quando o jogador menos espera.

Enfrentá-los pode ser uma tarefa árdua – especialmente considerando o ponto em que você estiver na história – mas existem formas de tornar esse confronto mais “tranquilo“, ou até mesmo evita-los completamente.

Neste artigo, você encontrará algumas dicas úteis para os encontros com BTs em Death Stranding.

O que fazer em um campo infestado por BTs?

 

Ao avistar BTs em Death Stranding, ocorrerá uma animação onde o scanner Odradek será ativado. Isso significa que você está em uma área propícia a confrontos, e tais acontecimentos podem ocorrer tanto dentro quanto fora do contexto da campanha. Evidentemente, é necessário estar atento a todo momento.

Durante essas ocasiões, você pode segurar R1, e isso fará com que Sam prenda sua respiração, impedindo que os BTs o avistem. Para evita-los com maestria, basta seguir os cordões espectrais no ar, e caminhar agachado longe dos corpos flutuantes. Contudo, em determinado momento do game, Sam é agraciado com uma algema que permite cortar o cordão espectral, e isso torna sua vida muito mais fácil durante os encontros com BTs. Logo, ao caminhar sorrateiramente em uma área coberta por BTs, você poderá elimina-los sem alertar outros inimigos próximos.

 

Caso Sam seja avistado e um mar de alcatrão comece a busca-lo, não se desespere. É possível se desvencilhar dos inimigos pressionando quadrado – ou X, caso esteja jogando com o controle do Xbox nos PC’s. Após se livrar dos inimigos, corra até os limites da área coberta por alcatrão, e ao sair da mesma, basta esperar até que o terreno volte ao normal. Desta forma, você pode retornar e coletar toda carga que perdeu quando foi agarrado.

Ao seguir essas dicas, você conseguirá evitar os confrontos com BTs em Death Stranding. Mas, em última instância, caso Sam seja arrastado para um confronto contra uma criatura colossal, vale ressaltar que a dica de fuga também pode ser aplicada neste caso.

Não esqueça de conferir outras dicas a respeito de Death Stranding em nosso site.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade