Games

Dead or Alive 6 trará lutadoras com um visual menos sexualmente apelativo

A franquia Dead or Alive é famosa por causa da sexualização de suas personagens femininas e também pela física que é aplicada nos seios das lutadoras, fazendo disso um conteúdo bastante apelativo.

Mas conforme foi anunciado durante a E3, o próximo jogo da franquia trará uma mudança nas roupas usadas pelas lutadoras, fazendo delas menos sexualmente apelativas, porém a física nos seios continuará sendo aplicada, mas desta vez de uma forma mais natural.

De acordo com Yohei Shimbori, diretor do jogo, Dead or Alive 6 será um jogo de luta mais intenso, com gráficos mais realistas e mais níveis de detalhes. Por exemplo, se um lutador toma um soco bem dado no meio da cara, ele irá ficar machucado e, com o decorrer da luta, também ficará cada vez mais suado.

“Eu quero mostrar como os lutadores ficam suados quando lutam, seja feminino ou masculino, não importa”, disse Shimbori. “Eles podem realmente ir ao extremo em suas lutas e se machucarem. Queremos mostrar o dano também.”

E com essa filosofia de um jogo de luta mais intenso, os desenvolvedores da Koei Tecmo adotaram uma abordagem mais funcional para as roupas dos lutadores. Kasumi, por exemplo, tem um traje padrão que foi desenhado com a imagem de uma verdadeira lutadora em mente. Abaixo você pode conferir a comparação entre as roupas de Dead or Alive 5 e Dead or Alive 6.

“A razão pela qual eu escolhi esse traje é porque eu sou fã de histórias em quadrinhos americanas. Quando você olha para os quadrinhos americanos, eles estão abandonando esses trajes clássicos e se tornando mais funcionais, se tornando mais como lutadores. Eles têm certos materiais que usam para os trajes. Eu pensei que era uma ideia maravilhosa e eu queria seguir isso.”, disse Shimbori.

Segundo ele, a abordagem em uma menor sexualização das personagens femininas deu-se pelo fato disso ser uma tendência global e para que os jogadores possam curtir o jogo sem se sentirem envergonhados. Até porque, né…

Quanto à infame física aplicada nos seios em todos os jogos da série, Shimbori disse que “ainda há algum movimento, porque isso faz parte do DNA do DoA”. Mas ele admitiu que nas versões anteriores do jogo haviam exagero demais.

“Estamos tentando alcançar algum movimento natural, então quando você se move, as coisas se movem naturalmente. Essa é a nossa intenção”, explicou ele. “Este é um jogo de luta. Sentimos que as pessoas não estavam olhando para isso como um jogo de luta pura. Eles estavam procurando por algo que estava na direção errada. Então, queríamos ter certeza de que este é um jogo de luta primeiro.”

Dead or Alive 6 será lançado no início de 2019 para PC, PS4 e Xbox One e ainda sem data definida e sem dúvidas terá roupas adicionais vendidas como DLC como nas versões anteriores do jogo. Se esses trajes de DLC irão manter essa visão menos sexualizada das personagens, é algo que teremos que esperar para ver.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade