A Devolver anunciou hoje que Strafe teve sua data de lançamento adiada para o dia 9 de maio, infelizmente. A data prevista anteriormente estava programada para o dia 28 de março.
Os motivos do atraso de aproximadamente seis semanas no lançamento tem como objetivo corrigir erros e evitar bugs gráficos durante o gameplay. Strafe necessita de cerca de 150 mil polígonos meticulosamente posicionados para simular os efeitos de sangue, e os produtores parecem querer garantir que todos eles estejam perfeitamente alinhados na data do lançamento.
Strafe ganhou certa popularidade ao apresentar conceitos dos clássicos shooters dos anos 90, misturados com o que há de mais moderno no assunto. As demos liberadas até agora agradaram bastante ao público que teve acesso a elas e o game já é considerado por alguns como um título obrigatório para quem viveu a era pós Doom.
Apesar de triste, a notícia representa um ponto positivo da Devolver já que a produtora sempre prezou pela qualidade final de seus jogos. Eu sinceramente prefiro esperar um pouco mais para ter um jogo 100% finalizado em mãos, do que um lançamento capenga que comprometa minha experiência logo no início. Ponto pra Devolver.