Games

Darkest Dungeon – As Melhores Classes para Cada Zona

Saber quais são as melhores classes de Darkest Dungeon para cada zona pode fazer com que você passe facilmente por uma fase que, até então, julgava impossível. O jogo desenvolvido pela Red Hook Games é um RPG desafiador que já começa avisando que falar não só é uma possibilidade, mas que também é inevitável. Por isso, você deve aprender a tirar o melhor de cada situação complicada, perseverar em frente à adversidade, e acima de tudo, saber gerenciar as suas classes.

Conquistar as zonas do game pode exigir muita prática e muita paciência, afinal, leva um tempo até que você entenda as mecânicas do jogo. Com o tempo, você perceberá que algumas classes são melhores em algumas áreas do que outras. Construir um bom time pedirá que você se atente a todos os poderes desses personagens distintos para criar uma composição realmente poderosa.

A primeira área do jogo, por exemplo, é cercada de inimigos zumbis que são imunes a sangramento. Por este motivo, classes como Cruzado, que promovem dano extra aos mortos-vivos, podem ser excelentes nesta zona, ao contrário de classes como Mestre dos Cães, que dependem muito de sangramento e podem ter um desempenho ruim. Por isso, encontrar composições que exploram as fraquezas do inimigo pode ser bem recompensador. Entretanto, sabemos que isso pode ser difícil para novos players – e é por isso que fizemos este guia.

Quer você esteja começando o RPG agora ou seja um veterano em busca de inspiração, com certeza essas dicas serão úteis para você. A seguir, saiba quais são as melhores classes de Darkest Dungeon para cada zona!

As Melhores Classes de Darkest Dungeon para Cada Zona

O jogo possui quatro áreas com fases desafiadoras. São elas:

  • Ruínas;
  • Ermos;
  • Enseada;
  • Labirintos.

Nos tópicos a seguir, vamos falar sobre as melhores classes de Darkest Dungeon para cada uma dessas zonas. Vamos lá?

Ruínas

Médica da Peste – Cruzado – Cruzado – Infernal

Como mencionamos anteriormente, os Cruzados são ótimos contra os mortos-vivos, que compõe a maior parte dos inimigos das Ruínas. Suas skills podem atingir os inimigos de maneira devastadora e afetar bastante a saúde e o estresse do grupo. Já a Médica da Peste pode atordoar a linha de trás dos adversários, enquanto a Infernal lida com os oponentes da frente. Além disso, o Cruzado pode curar qualquer um que precise, e também ajuda a evitar emboscadas durante as suas expedições.

Ermos

Atiradora – Ocultista – Mercenário – Soldado

As Atiradoras podem ser muito úteis porque conseguem mirar nos oponentes da linha de trás. Os Ocultistas causam dano extra aos inimigos sobrenaturais e também podem danificar a linha traseira com as suas skills. O Mercenário atordoa inimigos e causa dano extra em humanos, enquanto o Soldado protege a todos com suas habilidades defensivas. Para evitar emboscadas, use as vantagens do Ocultista a seu favor.

Enseada

Ocultista – Bufão – Abominação – Soldado

O Soldado e o Ocultista trabalharão de forma semelhante nesta zona. Quem fará a maior parte do dano será a Abominação. Já a principal tarefa do Bufão é reduzir o estresse do grupo; e mais uma vez, você deve usar o Ocultista para evitar armadilhas.

Labirintos

Vestal – Ladra de Cova – Mestre dos Cães – Infernal

A Vestal se concentrará na cura e a Ladra de Cova simplesmente matará. O Mestre dos Cães é extremamente valioso nesta zona, já que causa dano extra às feras e faz com que os inimigos sangrem com facilidade. Se necessário, ele também pode proteger os seus companheiros. Já a Infernal é bastante flexível nessa composição e pode distribuir dano para a linha inimiga de trás, também contribuindo com sangramento. Durante as expedições, aposte no Mestre dos Cães para prevenir emboscadas, mas não deixe de usar a Ladra de Cova para curar doenças.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade