InícioDicasHollow Knight – Ordem das Zonas

Hollow Knight – Ordem das Zonas

A ordem das zonas de Hollow Knight está te deixando confuso? Muitas pessoas, quando começam o jogo, acabam caindo em áreas que parecem ser um pouco difíceis, como se elas tivessem sido feitas para um personagem com o nível mais alto. Claro que dificuldade é uma questão muito relativa, no entanto, você pode seguir uma ordem das zonas de Hollow Knight para deixar seu jogo mais prático e apropriado para você.

Por isso, não se preocupe se você está achando um local muito complicado – talvez ele realmente seja. Para te deixar mais tranquilo, aqui está a ordem das zonas de Hollow Knight para você seguir e desfrutar o melhor do jogo!

Ordem das Zonas de Hollow Knight

hollow knight ordem das zonas

É importante dizer que as zonas do game enfatizam diferentes aspectos do jogo. A dificuldade é relativa, já que algumas pessoas podem achar certas áreas fáceis, enquanto outras pessoas achariam o mesmo local bastante difícil – e não há nada de errado com isso.

O Pico de Cristal, por exemplo, possui diversas plataformas traiçoeiras, mas não conta com inimigos muito difíceis além do chefe (que é opcional).

Dito isso, vamos para as nossas dicas!

Começando

As três primeiras zonas do game são bastante similares quando falamos de dificuldade. Então, pode seguir sem preocupações pela Encruzilhada Esquecida, Caminho Verde e Ermos Fúngicos.

Colocando suas habilidades à prova

Depois disso, você terá mais opções dentro do jogo. Agora, será possível acessar a Cidade das Lágrimas, onde você poderá melhorar as suas habilidades para causar mais danos, o que te ajudará bastante. Não se esqueça, também, de ficar de olho nos coletáveis, como amuletos e fragmentos de máscara, que também te ajudarão.

Se ainda assim você achar muito difícil, pense que, provavelmente, seu personagem não está com todas as melhorias atualizadas. Assim, o jeito é explorar para encontrar maneiras de dar aquele upgrade. Além disso, novas habilidades também te dão passagem para áreas de zonas antigas que, anteriormente, eram impossíveis de alcançar.

Não existe ordem certa!

Também é importante reforçar que você pode jogar Hollow Knight da forma que você quiser, já que o game super funciona em uma ordem não-linear. Por exemplo: você pode comprar a lanterna para explorar o Pico de Cristal, ou usá-la para ir para outra região escura. A ordem das zonas de Hollow Knight, na verdade, vai de você.

Caso você queira apostar em uma ordem mais apropriada e específica, como se fosse um roteiro de viagem, é só ir para o próximo tópico!

Sigam-me os bons!

zonas

Aqui está a nossa sugestão para você seguir no jogo (após a conclusão das três primeiras zonas):

  • O Santuário das Almas, na Cidade das Lágrimas, fornece um ataque mágico que abre caminhos bloqueados;
  • O Pico de Cristal tem uma importante habilidade de movimento. Você precisa do ataque adquirido no Santuário das Almas ou comprar a lanterna de Sly por 1800 Geo, que permite que você passe pelo Pico de Cristal;
  • Para avançar no enredo, vá para a Terra do Descanso para ter novos elementos de jogabilidade. A melhor maneira de chegar na Terra do Descanso é através do Pico de Cristal, mas você irá precisar da lanterna de Sly.
  • Explore a Hidrovia Real completamente para conseguir um item que o protegerá de danos ambientais. Para obter este item, você precisará ter a habilidade Coração de Cristal antes;
  • A Bacia Antiga tem uma importante habilidade de movimento, mas você precisará ter a habilidade Coração de Cristal antes;
  • Agora, você pode terminar o jogo ou ir para a Borda do Reino, onde você poderá pegar um item que desbloqueia outra zona. Esses dois locais exigirão a habilidade disponível na Bacia Antiga;
  • Então, basta completar essa zona, anteriormente inacessível, para adquirir a habilidade final relacionada à mobilidade. Agora, você tem todas as habilidades de locomoção e pode acessar quase tudo do jogo.

E aí, gostou dessas dicas? Agora é só dar play e curtir!

Confira também:

Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.