Games

Hollow Knight – Todas as Habilidades e como Obtê-las

Sem as habilidades certas, Hollow Knight não será fácil para você. Afinal, o Hallownest está cheio de caminhos bloqueados, poças de ácido escaldante e outros obstáculos divertidos, mas cruéis. Se você não estiver bem equipado, principalmente com as melhores habilidades em Hollow Knight, você não conseguirá ir muito longe.

Hollow Knight tem habilidades diversas; algumas delas melhoram o movimento de combate, outras permitem que você chegue a áreas inalcançáveis, e outras são úteis apenas para conhecimento. Então, se você estiver procurando por alguma habilidade específica que possa ajudá-lo a superar esse game difícil, este guia é para você.

A seguir, saiba quais são as habilidades de Hollow Knight – e não esqueça de anotar aquelas que você precisa ter a qualquer custo!

Habilidades de Hollow Knight

As habilidades de Hollow Knight são:

  • Manto da Asa de Mariposa;
  • Garra de Louva-a-Deus;
  • Coração de Cristal;
  • Asas do Monarca;
  • Lágrima de Isma;
  • Ferrão dos Sonhos/Portal dos Sonhos;
  • Manto Sombrio;
  • Percepção do Mundo.

Manto da Asa de Mariposa

Esse item te dá uma das primeiras habilidades do jogo. Para encontrá-lo, você deve chegar ao Caminho Verde. Uma vez lá, tenha o seu primeiro encontro com Hornet, uma personagem muito importante no universo Hollow Knight. Quando ela aparecer, ela fugirá de você. Siga Hornet para chegar até esta parte do mapa:

Quando você finalmente conseguir alcançá-la, ela irá insultá-lo antes de começar uma briga. Essa batalha pode ser um pouco difícil, porque ela tem muitos ataques rápidos; ela vai pular no ar e se jogar em cima de você, jogar a unha dela em sua direção e até mesmo fazer um ataque descontrolado em círculos. Esse desafio está longe de ser o mais difícil do jogo, mas pode ser bem desafiador.

Depois de derrotá-la, Hornet deixará o local bufando. Na mesma área onde você acabou de lutar, há um cadáver que se parece muito com você. Nele, estará o Manto da Asa de Mariposa. Este item concederá a você a capacidade de correr no solo ou no ar, o que é muito valioso em combates e plataformas. Nem precisamos dizer que você usará bastante esta habilidade, não é?

Garra de Louva-a-Deus

A Vila Louva-a-Deus é uma área localizada na região de Ermos Fúngicos. É o lar de uma variedade de inimigos com ataques rápidos, que podem destruir você em um piscar de olhos. Quando você chegar em Ermos Fúngicos, desça até encontrar os Louva-a-Deus. Continue seguindo até um local onde o solo parece menos fúngico e mais parecido com madeira. Vá para oeste, onde estará um interruptor. Bate nele e uma parece se abrirá acima de você.

Volte e você poderá ir para essa nova área pulando em uma saliência. Faça o seu caminho até aqui evitando qualquer tipo de luta contra os Louva-a-Deus, e você chegará em um local com prateleiras e pequenos ganchos. Na frente, você verá a Garra de Louva-a-Deus, que permitirá que você se agarre e escale paredes.

Coração de Cristal

Essencialmente, o Coração de Cristal te dá o poder de voar. Ao usá-lo, você ganhará um impulso para frente, o que fará com que você passe por obstáculos largos com facilidade. Além disso, você também pode acabar colidindo contra um inimigo quando o efeito acabar.

Para obtê-lo, você precisa chegar no Pico de Cristal, uma mina onde as carcaças de vários mineradores ainda coletam misteriosos cristais. Esta área é muito escura e difícil de navegar, portanto, você precisará comprar uma Lanterna Lumafly quando Sly abrir sua loja em Caminho Verde, por 1800 Geo. Em seguida, siga para o leste, a partir da Encruzilhada Esquecida, e você terminará aqui:

Com a lanterna, você poderá ver através da escuridão. Pague o pedágio de 50 Geo para entrar. Faça o seu caminho através do Pico de Cristal até chegar a esta parte do mapa:

Agora, você terá que passar por uma área difícil, cheia de plataformas giratórias, lasers e muito mais. No final, verá um golem de cristal desativado; basta remover o Coração de Cristal dele e aproveitar a sua mais nova habilidade.

Asas do Monarca

Quando você chegar à Bacia Antiga, faça o seu caminho até esta área e lute contra o Receptáculo Quebrado. Esse chefe se parece bastante com uma versão doente de você mesmo. Ele fará cortes, se mexerá muito e jogará manchas laranjas infecciosas.

Após vencê-lo, vá para a próxima área disponível, onde você encontrará as Asas do Monarca. Agora, você finalmente poderá dar um salto duplo.

Lágrima de Isma

Você provavelmente já caiu no ácido em Caminho Verde, Ermos Fúngicos ou outras áreas do Hallownest. Isso é muito irritante, a gente sabe, mas existe uma maneira de passar por ele sem sofrer nenhum dano.

Para a ganhar a Lágrima de Isma, você precisa primeiro ter acesso à Hidrovia Real. Faça seu caminho por esta área até chegar na batalha contra o Defensor do Esterco. Derrote-o e acerte a alavanca que estará à direita. Depois, vá para esta parte do mapa:

Use o Coração de Cristal para atravessar essa lacuna e chegar ao Bosque de Isma. Voe pelas poças de ácido que estarão à frente e lide com os inimigos que estarão vagando por ali. Passando por esta área, você chegará até a Lágrima de Isma, que está pendurada em um tipo de galho. Depois disso, as piscinas de ácido vão parecer um banho quente bem gostoso.

Ferrão dos Sonhos/Portal dos Sonhos

Os sonhos são uma parte bastante importante de Hollow Knight. Com o Ferrão dos Sonhos, você poderá acessar os pensamentos e sonhos de NPCs amigáveis e certos chefões e inimigos. Você poderá até mesmo enfrentar chefes opcionais ao viajar pelo mundo dos sonhos. Legal, né?

Para conseguir o Ferrão dos Sonhos, você precisará chegar à Terra do Descanso (o nome é bem apropriado, não é?). Existem alguns jeitos diferentes de acessar esta área, mas a maneira mais fácil é obtendo o passe do bonde. Você pode encontrá-lo em um vagão de trem abandonado na região da Linha de Bonde Inacabada, em Ninho Profundo. Depois de conseguir o passe, vá para este local da Encruzilhada Esquecida:

Use o passe do bonde para chegar à Terra do Descanso. Siga para o leste até chegar à casa de uma mariposa, conhecida como Vidente. Ela lhe dará o Ferrão dos Sonhos, que deverá ser “alimentado” com Essência.

Após coletar 900 Essências, retorne para a Vidente. Ela lhe dará uma outra habilidade, chamada Portal dos Sonhos, que nada mais é do que uma forma de viagem rápida em Hollow Knight. Você poderá usar o Portal dos Sonhos em praticamente todos os locais de Hallownest e simplesmente se teletransportar para lá. É muito útil.

Manto Sombrio

Até agora, você pode ter notado algumas paredes estranhas, com uma espécie de energia sombria, chamadas de Portões das Sombras, pelos quais você não consegue passar. Para finalmente ter acesso a eles, você precisa obter o Manto Sombrio, que pode ser considerado uma atualização do Manto da Asa de Mariposa.

Primeiro, você precisa encontrar a Marca do Rei. Ela pode ser encontrada na Borda do Reino, nesta exata localização:

Para aumentar as suas habilidades em Hollow Knight, você precisará sobreviver a outra luta contra a Hornet. Depois de derrotá-la (de novo), você chegará até a Carapaça Abandonada, onde pegará a Marca do Rei. Agora, siga até a Bacia Antiga para este local:

Assim que você apresentar a Marca do Rei, o selo será aberto. Agora você está no Abismo, que é uma área escura, difícil e assustadora do jogo. Siga para o leste, onde você encontrará um grande mar de Vazio pelo qual não será capaz de passar.

Suba pelas plataformas e você chegará a um farol. Ligue-o para se livrar dos Tentáculos do Vazio que estarão no seu caminho. Agora, use o Coração de Cristal para voar pelo mar e chegar até o outro lado.

Continue seguindo em frente até uma fonte de logo preto de aparência assustadora, segurada por uma estátua grande de inseto. Pule na fonte e fique por lá até absorver o poder do Manto Sombrio. Isso permitirá que você passe pelos Portões das Sombras e até mesmo atravesse ataques inimigos.

Percepção do Mundo

Muitos jogadores de Hollow Knight podem nem saber que essa habilidade existe, pois geralmente ela é a última que você adquire no jogo. Ela é útil principalmente para aqueles que querem completar todo o jogo, pois ela te mostra a porcentagem de conclusão que você alcançou até então.

Para obtê-lo, é bastante simples. Mate os três Sonhadores (Monomon, A Professora, Lurien, O Observador e Herrah, A Besta) e siga para o Templo do Ovo Negro na Encruzilhada Esquecida.

As máscaras dos Sonhadores quebrarão o selo que estiver lá, permitindo que você entre. É aqui que você iniciará a luta final do jogo. Pouco antes da batalha, você verá um banco com uma Tabuleta de História. Inspecione, leia a Tabuleta e a habilidade de Percepção do Mundo será sua.

Agora, você saberá quanto do jogo completou quando voltar ao seu inventário.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade