No dia 16 de abril, a HLTV publicou no Twitter oficial do site o ranking de jogadores profissionais de CS:GO que mais usavam a SG 553 (ou ‘Krieg‘) antes da arma ser nerfada.
- CS:GO – Boom e Sharks entram para a primeira etapa do CBCS 2020
- CS:GO – Zews pode ser o novo treinador da Evil Geniuses
- MIBR sobe cinco posições no ranking mundial da HLTV
No tuíte, a HLTV aponta os 10 jogadores dos 20 melhores times de CS:GO do mundo que mais utilizaram a SG 553 antes do nerf recente dela, e dois jogadores brasileiros estão nessa seleção. Confira o tuíte:
O tuíte da HLTV diz o seguinte:
“Quem foram os melhores jogadores com a krieg antes da atualização?
Dos 20 melhores times do mundo, estes são os jogadores que se destacaram com a maior porcentagem de abates nos últimos 12 meses.
O MVP da EPL Season 11 Europa @Brollan está em primeiro lugar com 40.65%, tendo também 0.35 abates por round com a SG.”
Entre os jogadores desse top 10, estão os brasileiros Vinicius “VINI” Figueiredo da FURIA, em segundo lugar com 39.4%, e Epitácio “TACO” de Melo da MiBR, em quarto lugar com 35.7%. Além disso, nós podemos notar que em nono lugar está o argentino Ignacio “meyern” Meyer, que é o jogador mais jovem da MiBR, com apenas 17 anos de idade.
Sobre a polêmica da SG 553 em CS:GO
A SG 553 deu o que falar entre os jogadores de CS:GO por conta de uma atualização implementada há meses atrás que deixou a arma “forte demais”, pois com um dano similar ao da AK-47 (sendo possível eliminar um inimigo apenas com um tiro) somado ao fato da arma ter uma mira, ficava muito mais fácil de eliminar ou mais inimigos no round.
Quando a arma foi nerfada, a maioria dos jogadores casuais e vários jogadores profissionais de CS:GO comemoraram a atualização, pois agora o jogo ficaria mais justo e por isso, mais interessante.
E aí, o que você achou do nerf da SG 553 em CS:GO? Comente aqui embaixo!
Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.