Categorias: Games

CS:GO – O que são as binds e como configurá-las

No CS:GO as binds são basicamente o mapeamento de teclas e você pode configurar várias binds diferentes para inúmeras funções. As binds servem de grande ajuda no game, com elas você pode ir para qualquer granada que quiser, mudar configurações de interface, de mira e muito mais apenas ao apertar um botão, e nesse post nós vamos te ensinar a configurar as binds mais úteis para facilitar a sua vida nas partidas.

Como configurar binds no CS:GO

Para começar a configurar binds, você deve saber como abrir o console do game. A tecla padrão para abrir o console é a (que fica acima do tab e do lado esquerdo o número 1). Caso o seu console não esteja abrindo, vá até o menu de configurações>configurações de jogo>ativar console de desenvolvedor (‘)> sim e pronto, agora você pode abrir o seu console normalmente.

Vamos começar com uma bind clássica mas que pode ser bem útil no game, que é uma mensagem para o time. Imagine a situação em que você não possui um microfone, está assistindo um aliado jogar clutch 1vX e escuta um inimigo vindo do flanco dele mas digitar uma mensagem de aviso demoraria muito. Tomando essa situação como base, confira como criar uma bind de mensagem para o seu time:

  • Abra o console
  • Digite: bind z “say_team Atrás de você!”
  • Aperte enter para confirmar o comando

Assim, cada vez que você apertar “z”, a mensagem “Atrás de você!” será enviada automaticamente para o chat da sua equipe. os comandos das bind começam com a palavra bind, seguido da tecla de atalho escolhida, e depois pelo comando em si.

Vale lembrar que você pode colocar qualquer tecla no lugar do “z”, você pode escolher qualquer tecla do teclado para definir uma bind.

Para desfazer uma bind, basta você abrir o console e digitar unbind <tecla de atalho>.

Tome cuidado para não criar uma bind usando uma tecla de atalho que já tem uma função no jogo. Caso você faça isso, a bind será “escrita por cima” da função antiga da tecla!

Outras opções de configuração de binds

Você pode utilizar as binds para ativar/desativar comandos do jogo com a função toggle.

Por exemplo: Você está em uma partida que os seus companheiros de equipe estão falando sobre algo que não seja o jogo e isso está atrapalhando você em situações de clutch, você não queria que houvesse uma tecla que desativasse o chat de voz e depois que a tensão do clutch passasse, essa mesma tecla ativasse o chat de voz novamente? Então, na verdade isso é possível. Confira como:

  • Abra o console
  • Digite: bind x “toggle voice_enable 1 0”
  • Aperte enter para conformar o comando

Assim, quando você apertar x o chat de voz será desativado e quando apertar a tecla novamente, ele será reativado.

Para comandos que utilizam valores exatos em sua configuração, existe a função incrementvar. Ela aumenta ou diminui o valor de uma determinada configuração.

Por exemplo: bind k “incrementvar voice_scale 0 1 0.1” aumenta o volume do chat de voz em 0.1, partindo de 0 até o máximo de 1 a cada vez que a tecla k for pressionada. O mesmo pode ser feito para diminuir o valor, basta trocar o 0.1 por -0.1.

Binds úteis para o CS:GO

Se você não te ideia do que configurar em uma bind, vou deixar aqui as minhas principais binds pessoais configuradas para agilizar minhas jogadas e facilitar a minha vida dentro do CS:GO, confira:

  • bind f “use weapon_flashbang”;
  • bind c “use weapon_smokegrenade”;
  • bind z “use weapon_molotov;use weapon_incgrenade”
  • bind x “toggle voice_enable 1 0”
  • bind mouse3 “toggle cl_righthand 1 0”

E aí, você também usa binds personalizadas por si mesmo? Fale sobre as suas configurações aqui nos comentários!

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies