Embora CS:GO seja um jogo relativamente leve, devido ao seu alto nível competitivo cada milésimo de segundo pode fazer uma enorme diferença, e por isso os jogadores sempre buscam aumentar a taxa de FPS para o melhor possível.
Caso você não esteja familiarizado com o termo, FPS significa “frames per second” ou frames por segundos, que é basicamente a taxa de quadros que é exibida a cada um segundo. Quanto maior for essa taxa, menor será o delay da sua ação e mais rápida poderá ser a sua reação.
Por isso, separamos algumas dicas que podem melhorar a performance do CS:GO na sua máquina.
Aumentando o FPS do CS:GO com as opções de vídeo
A forma mais prática e simples de aumentar o seu FPS dentro do CS:GO é diminuindo as configurações de vídeo, já que com isso você priorizará o desempenho do jogo em vez da suas texturas.
As configurações que você deverá usar são as seguintes:
- Qualidade global das sombras: Muito Baixo
- Detalhe dos modelos e texturas: Baixo
- Detalhes dos efeitos: Baixo
- Detalhe do shader: Baixo
- Renderização multinuclear: Ativado
- Antisserrilhado de múlt. Amostras: MSAA 4X
- Antisserrilhamento FXAA: Desativado
- Modo de filtragem das texturas: Bilinear
- Aguardar sinc. Vertical: Desativado
- Desfoque de movimento: Desativado
Após aplicar essas alterações o FPS do seu CS:GO já deve aumentar consideravelmente, mas ainda é possível fazer outras alterações.
Para esse próximo passo você deverá fechar o CS:GO, clicar com o botão direto do mouse no nome do jogo na sua biblioteca do Steam e selecionar “propriedades”. Na aba que se abrirá você deve clicar em Definir opções de inicialização e digitar o seguinte código “-nojoy -novid -nod3d9ex”.
Uma última opção também pode ser alterar as configurações de energia da sua máquina, principalmente se você usa notebook. Para fazer isso basta ir no Painel de Controle>Opções de Energia e alterar o plano para “Alto Desempenho”.
Realizado tudo isso, abra o CS:GO novamente, digite no console “fps_max 0” e verifique o quanto estas dicas ajudaram você a aumentar o seu FPS.