Categorias: Anime

Fãs relembram arte de Dragon Ball feita por Yusuke Murata, o ilustrador de One Punch Man

Atualmente, One Punch Man é um dos mangás mais famosos do mundo, e dos motivos que o levou a obter tamanha popularidade sem dúvida foram as ilustrações de Yusuke Murata, que trouxeram para a história de ONE todo o tom sarcástico e épico que ela precisava.

Dessa forma, Murata virou um dos ilustradores preferidos dos fãs, principalmente porque ele também é bastante ativo no Twitter, compartilhando diversos desenhos de One Punch Man e de outras franquias.

Mas recentemente, um usuário do Reddit conhecido como u4004, relembrou uma antiga ilustração de Dragon Ball feita por Murata em 2003, quando a webcomic de One Punch Man nem existia ainda.

Essa ilustração faz parte de uma série de entrevistas coletadas para o quinto volume do “Dragon Ball Children“, em que famosos mangakás falam sobre a sua relação com a obra de Akira Toriyama. Nessa entrevista em particular, Murata afirma que quando era criança os seus pais nunca compraram mangás e nem o deixavam assistir animes. Então, o seu primeiro contato com um mangá  foi justamente o de Dragon Ball através dos seus amigos.

“Quando eu tinha cerca de seis anos, o choque quando li [Dragon Ball] pela primeira vez foi enorme. A primeira coisa que me impressionou foi a beleza da arte, seu frescor, sua fofura, seus detalhes… não é novidade, mas meu primeiro pensamento foi: ‘Ah, eu quero ser capaz de desenhar ilustrações tão boas assim’. Nos 18 anos desse então, meus sentimentos não mudaram.”

O mangá de One Punch Man é distribuído nacionalmente pela Panini, enquanto a segunda temporada do anime infelizmente ainda não recebeu distribuição oficial no Brasil.

Confira também: afinal, por que Goku não usa o Super Saiyajin Blue 3 em Dragon Ball Super?

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies