Games

CS:GO – CBCS 2020 terá três etapas e evento especial para os fãs

Nesse temporada de 2020 o CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike) será disputado em três splits ao longo do ano e um quarto e último split será um evento para os fãs do cenário competitivo de CS:GO que reunirá os três campeões e equipes convidadas para a chamada CBCS Finals.

Cada um dos três splits durará entre sete e nove semanas e se chamarão Rising (19/03 até 25/04), The Conquest e Revenge, respectivamente. Os splits The Conquest e Revenge ainda não tem datas definidas, mas a premiação de R$800 mil já foi confirmada.

Assim como no ano passado, um dos campeões da edição de 2020 do CBCS terá uma vaga garantida em um campeonato internacional, o que dá muito mais visibilidade e oportunidade à equipe vencedora.

“Adicionamos novos formatos e metas para trazer mais competitividade para a liga. Queremos elevar o nível e fazer todo jogo ser tão disputado quanto uma final. A organização entende que tendo um campeonato competitivo traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo”, disse Pedro Sancha, diretor de e-Sports do CBCS, sobre as mudanças no campeonato.

CS:GO – CBCS Finals em dezembro de 2020

O CBCS Finals está programado para começar em dezembro e esse split especial se trata de um evento com os três campeões do ano e mais outras equipes convidadas.

Em 2019 as equipes vencedoras dos dois splits foram a Imperial eSports e a Redemption POA que conseguiram levar para casa R$60 mil em prêmios. Hoje em dia essas duas equipes se encontram na pré-temporada, que terá duração até o dia 5 de março, quando será a abertura da temporada de 2020 do CBCS.

O CBCS contará mais uma vez com oito times e um deles ainda está para ser confirmado.

“Não descartamos a entrada de novos times na liga. Queremos levar o CBCS para um outro nível. Fazemos esse campeonato em conjunto com os times. A oponião de todos é importante e levada em consideração. Teremos também um novo site com resultados, fichas e muita informação”, explica Miah, diretora executiva do CBCS sobre a seriedade do campeonato e novidades que chegarão para melhorar a experiência dos torcedores.

Você pode acompanhar as transmissões das partidas do CBCS ao vivo pelos canais oficiais do campeonato na Twitch e no YouTube.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade