PUBLICIDADE
InícioGamesE-SportsCS:GO - Boom e Sharks entram para a primeira etapa do CBCS...

CS:GO – Boom e Sharks entram para a primeira etapa do CBCS 2020

A Boom e a Sharks participarão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS). O motivo pelo qual essas equipes de nível internacional jogarão um campeonato que se limita a times brasileiros é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que impede os times de viajarem para competir.

PUBLICIDADE

Com a adição desses dois times na primeira etapa do CBCS, a organização reformulou o seu calendário e o formato do split, que será disputado online.

PUBLICIDADE

CS:GO Boom Sharks CBCS

Boom e Sharks no Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS)

“A presença da BOOM e do Sharks irá engrandecer ainda mais o CBCS, são duas ótimas equipes que irão tornar a disputa ainda mais interessante. Ambas contam com experiência internacional. Além disso, é o momento de nos unirmos, não poderíamos deixar atletas da nossa comunidade sem competir por conta da COVID-19. Acreditamos que a parceira será boa para os dois lados”, explica Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS. Os outros times confirmados são:

  • Imperial
  • Black Dragons, Team Reapers
  • INTZ
  • Redemption
  • Evidence
  • Furia Inagame
  • PRG Esports

Para o The Rising, as dez equipes, serão divididas em dois grupos, A e B, cada um com cinco times. A dinâmica será a seguinte: os times do grupo A se enfrentam, e o mesmo acontece com o grupo B, toda semana haverá um jogo extra entre os grupos e, ao fim dos confrontos, as equipes com melhor colocação dentro de seus grupos irão para os playoffs, até conhecermos, no dia 29 de maio, a grande campeão do primeiro split do CBCS.

Atualmente, a BOOM ocupa a 3ª posição no ranking regional de CS:GO e o Sharks é a 13ª. Entre os novos jogadores do CBCS estão boltz e felps, ambos com passagem pela MiBR.

As fases seguintes do torneio

A data dos splits seguintes “The Conquest” e “The Revenge” ainda seguem indefinidas. Juntos, os splits somam o valor confirmado de mais de R$800 mil em premiações. Vale lembrar que esse valor contempla o prize pool dos split além do valor mensal que é repassado para os times.

PUBLICIDADE

Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS, destaca o trabalho incansável das equipes de conteúdo, comunicação, broadcast e esportiva do CBCS, DC Set e Globo para que os jogadores e times tenham a experiência mais próxima possível de uma transmissão de TV e um campeonato em LAN, mesmo estando jogando das suas casas ou gaming houses.

E aí, o que você achou do fato da Boom e a Sharks estarem confirmadas no Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS)? Comente aqui embaixo!

O torneio conta com transmissão online nos canais oficiais do CBCS no YouTube e Twitch, além do canal pago de TV, SporTV.

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.