CS:GO – Atualização permite que a mira seja alterada pelas configurações de jogo

CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) recebeu uma atualização durante o feriado de Carnaval que permite que os jogadores aterem a mira (ou “crosshair”) deles através das configurações do jogo, algo que deu muito o que falar na comunidade do game. Isso é, sem sombra de dúvidas, um alívio para os jogadores que não são muito familiarizados com os comandos do console do game. Acontece que muitos não sabem onde essa configuração fica e nem como ela funciona, e é exatamente para isso que esse post serve.

Antes de começarmos, é importante saber que a sua mira pode ser alterada tanto dentro de uma partida como fora.

CS:GO – Como mudar a sua mira pelas configurações de jogo depois d atualização

Primeiro, vá até Configurações e então clique em Configurações de Jogo e então vá para a aba Mira. Lá, você verá uma série de configurações que podem ser aplicadas à sua crosshair, incluindo grossura, tamanho, espaçamento, cor e até mesmo opacidade.

Nessas configurações você não precisa necessariamente mexer com números, até porque a maioria das opções referentes à sua mira podem ser alteradas através de uma barra na qual ao arrastar o ponto de definição, você altera o valor desses comandos.

Essa aba de configurações de mira é, de longe, uma das melhores adições dessa atualização mais recente que CS:GO ganhou. Ela é, sem sombras de dúvidas, um recurso completo e muito útil principalmente para aqueles que não costumam utilizar o console do game e não têm afinidade com o recurso.

Além disso, outro ponto positivo desse recurso é que na aba de configurações de mira aparece uma pré-visualização de como a sua crosshair vai ficar caso você aplique as mudanças, ou seja, você não terá que aplicar toda mudança só para ver como seria o resultado para então decidir se gostou ou não.

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.