Criador de PUBG está se afastando da liderança de PlayerUnknown’s Battlegrounds para assumir outra divisão

Brandan Greene, mais conhecido como o criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds, anunciou nesta quarta-feira (13) que está se afastando do papel de diretor de desenvolvimento do jogo, para liderar uma nova divisão dentro da PUBG Corp.

Intitulada PUBG Special Projects, essa nova divisão terá sede em Amsterdã, na Holanda, tendo como principal foco o desenvolvimento de “novas tecnologias e ferramentas”, que ainda não sabemos se terão influência direta em PUBG.

Mesmo não estando na liderança do desenvolvimento, Greene ainda permanecerá como consultor criativo do jogo. A equipe principal de PUBG agora será comandada pelo diretor de arte Taeseok Jang.

Em uma mensagem publicada no seu Twitter, Greene agradeceu por essa incrível jornada de quase cinco anos, e disse que é um verdadeiro sonho realizado ver o sucesso de PUBG.

“Esta tem sido uma jornada incrível e o nosso jogo alcançou alturas que eu nunca imaginei que seriam possíveis. Vendo o jogo crescer e se tornar o que é hoje, foi um sonho realizado e não posso agradecer o suficiente aos fãs e á incrível equipe da PUBG Corporation.”

“Juntamente com uma equipe de desenvolvedores de jogo e pesquisadores, vamos explorar novas possibilidades de interação e conexão no espado do jogo. Então, mal posso esperar para começar essa nova jornada com uma nova equipe em uma nova acidade, jogar alguns jogos novamente e ver o que p futuro nos reserva.”

A jornada de Brandan Greene para criar uma dos jogos mais populares da atualidade, começou ainda como um mod de Arma 2, mas se tornou tão popular que em 2017 foi lançado oficialmente como um jogo completo. PUBG foi basicamente o game que deu início a essa febre de jogos battle royales e por muito tempo liderou de forma isolada o mercado, até ganhar dois poderosos concorrentes, Fortnite e o recente Apex Legends.

PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC, Xbox One, PS4 iOS e Android.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.