Masashi Kishimoto revela o nome original de Gaara em Naruto, e ele era completamente diferente

Naruto tem diversos personagens marcantes, sejam eles principais ou secundários, e essa é um dos pontos mais fortes da história de Masashi Kishimoto.

No post de hoje, falaremos um pouco sobre como surgiu o nome de Gaara, e se você acha que essa foi uma criação simples, você está bem enganado.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que Gaara foi apresentado na história de Naruto, o personagem sobre foi um dos mais fortes, e responsável por alguns fatos memoráveis.

Seja a luta contra Rock Lee, seja depois a luta contra Sasuke e contra Naruto, Gaara sempre esteve entre os personagens mais impressionantes da franquia.

Ele inclusive chegou a salvar Naruto próximo ao final do anime, quando o personagem teve Kurama extraído de dentro de si e ficou à beira da morte.

Pois bem, Masashi Kishimoto revelou em entrevista que Gaara não só não nasceu pronto, mas recebeu diversas alterações conforme foi sendo desenvolvido, inclusive no seu nome.

Inicialmente, Gaara era para se chamar Kotarou Fuuma, mas o editor dele foi totalmente contra esse nome.

Segundo o editor, Kotarou Fuuma não parecia um nome imponente de um cara do deserto, e Kishimoto precisava encontrar outro nome para o personagem.

Essa discussão se arrastou durante semanas, até que o Editor de Kishimoto chegou com a ideia de dar o nome de Gaara para o personagem, dizendo que combinava perfeitamente com ele, o que é verdade, realmente combinou.

Kishimoto então perguntou ao seu editor de onde havia saído essa ideia, e o editor de Kishimoto, depois de fazer um pouco de charme, disse que o nome saiu de uma estação de esqui onde ele havia estado no final de semana.

Com isso, o personagem estava pronto para ser apresentado na história. Já pensou como seria se Gaara se chamasse Kotarou Fuuma? Não teria a mesma graça, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.