Conheça Science Kombat, jogo que coloca os maiores cientistas da história para lutar

Quando falamos que a indústria brasileira de jogos tem potencial, não falamos de jogos que são a mesma coisa que os que são feitos lá fora. O potencial ao qual nos referimos é poder usar tudo o que só as mentes brilhantes – e por que não perturbadas? – dos brasileiros são capazes de pensar. Se você ouve o Critical Cast já deve conhecer o projeto Apocaplégico, o Cabaré Manager e Asseto Monza.

E a mais nova prata da casa é Science Kombat, um game da revista Superinteressante, da Editora Abril, que coloca os cientistas mais famosos para trocar umas porradas. Cada cientista possui habilidades únicas que tem relação direta com suas teorias e/ou experimentos.

“Empolgados com esse sucesso e com o poder universal dos games, começamos a pensar num newsgame de luta com cientistas em 2012. Como a Super sempre cobriu ciência parecia uma escolha até mais natural do que um jogo com filósofos”, disse Di Giacomo, um dos produtores do jogo. “Um jogo jornalístico – que é o que Science Kombat é – deve sempre informar e divertir. Se ele informar, mas estiver chato, será apenas jornalismo. Se ele só divertir será apenas jogo.”

“A ideia era reunir cientistas que mudaram o mundo, com cenários que fossem importantes para a história e que explicassem ou resumissem suas principais teorias – como a teoria da gravidade do Newton, por exemplo”, completou Di Giacomo.

No total são 8 cientistas jogáveis: Albert Einstein, Pitágoras, Charles Darwin, Nikola Tesla, Marie Curie, Stephen Hawking, Isaac Newton, Alan Turing e mais um chefe final – A Divindade. Todos possuem seis ataques básicos e dois ataques especiais. Veja um exemplo abaixo:

Aplicar a teoria evolucionista em um golpe é simplesmente genial

No portfólio do artista Diego Sanches você pode conferir todos os gifs dos golpes. Tem até Pitágoras golpeando com o Teorema de Pitágoras, mas eu acho que Tesla é o mais apelão dos oito.

E o melhor de tudo, o jogo é completamente grátis e você pode jogá-lo clicando aqui (é necessário que seu navegador suporte WebGL). Uma versão para celular também está sendo desenvolvida.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.