Conheça Kingsway, um RPG que mais parece um sistema operacional

Se você tem seus 20 e poucos anos, você provavelmente lembra de sistemas operacionais como o Windows 95 e o Windows 98, e provavelmente dá graças a deus de não precisar usá-los mais, mas eles eram charmosos, não é mesmo? Que tal então jogar um RPG que remete ao visual daqueles tempos mais simples? Esse jogo é Kingsway.

Em Kingsway, você controla a sua aventura épica dentro de um sistema operacional. Os monstros são pop-ups que aparecem dentro do jogo. Quests são emails que você recebe, a sua mochila de itens é uma pasta dentro do sistema operacional e assim por diante, e tudo com um visual em pixel art muito bonito.

Para viajar pelas terras do Rei, você usa uma janela de navegação do mundo, e para atacar e defender-se dos monstros, você precisa interagir com certas janelas. A ideia toda é fazer você finalmente botar aqueles conhecimentos do curso de informática que você fez há 30 anos em ação, e um trailer do game pode ser conferido abaixo:

Kingsway chega ao PC ainda no final desse ano.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Kingsway