Categorias: Dicas Games

Como ganhar dinheiro no Steam vendendo cartas, itens e armas

Se você já utilizou o Steam provavelmente ouviu falar do Mercado da Comunidade. Essa é uma popular ferramenta da plataforma da Valve que permite aos jogadores venderem cartas ou itens in-game em troca de saldo na sua carteira do Steam.

Jogos como CS:GO possuem centenas de skins de armas que podem ser vendidas no mercado pelos mais variados preços, no entanto, basicamente todo o game que você compra no Steam dropa um determinado número de cartas que também podem ser vendidos.

Por isso, se você está com vários desses itens no seu inventário, vamos ensinar passo a passo como você pode vendê-los para comprar mais joguinhos.

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar se a sua conta está habilidade para realizar transações no Mercado. Para isso a sua conta precisa ter feito uma compra com sucesso há mais de 7 dias, mas há menos de um ano. Além disso, o Steam Guard precisa estar ativado há 15 dias. Lembrando também que as aberturas de presentes não concedem acesso ao Mercado da Comunidade.

Se tudo isso estiver certo você já pode começar a vender no mercado. A primeira coisa a se fazer é ir na aba Comunidade>Mercado e clicar em “Vende um item”.

Ao fazer isso outra aba se abrirá mostrando o seu inventário com as cartas e itens que podem ser comercializados. Após escolher o item que deseja vender clique em “Anunciar“.

Agora você verá uma aba mostrando o gráfico de preço daquele item durante vários dias. Logo abaixo, está o espaço para você colocar o quanto deseja receber pelo item ou o quanto o comprador irá pagar. Lembrando que em toda a transação do mercado o Steam cobra uma tarifa, por isso você sempre receberá um valor um pouco menor do preço pelo qual o item foi vendido. Por fim, basta clicar no botão de “Colocar à venda” e o item já aparecerá no mercado.

Caso você tenha muitos itens para vender e não esteja com tempo para analisar qual o melhor preço para cada um, a extensão Enchanced Steam permite visualizar já no seu inventário por qual preço determinado item será vendido de forma rápida ou até instantânea.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Artista brasileiro corrige um dos erros mais bizarros de Goku na saga de Cell em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é um dos melhores e mais influentes animes de todos os tempos, mas mesmo ele conta com…

11 horas atrás

Esta é a verdadeira razão de Hashirama ter sido mais poderoso que Madara quando eles eram vivos em Naruto Shippuden

Madara Uchiha foi um dos ninjas mais poderosos de seu tempo. As demonstrações que tivemos da reencarnação de Madara foram…

12 horas atrás

Gears 5 vai pedir login na Xbox Live e no Steam; confira os requisitos para o jogo rodar no PC

A The Coalition revelou hoje num post no site de Gears 5 as características exclusivas do jogo na sua versão…

12 horas atrás

Novo trailer de Dragon Ball Z: Kakarot foca em Gohan no arco do Cell

Durante a Gamescom 2019, a Bandai Namco divulgou um novo trailer de Dragon Ball Z: Kakarot, mostrando um pouco mais…

12 horas atrás

SEGA anuncia Yakuza Remastered Collection para o Ocidente e lançamento imediato de Yakuza 3

A Sega vai lançar versões remasterizadas dos títulos 3 à 5 da saga Yakuza para Playstation 4 no ocidente e…

12 horas atrás

Demogorgon de Stranger Things é o mais novo assassino de Dead by Daylight

Dead by Daylight não para de deixar a comunidade ainda mais satisfeita e feliz por continuar lançando tantos vilões icônicos…

12 horas atrás

Este website utiliza cookies