Categorias: Dicas Games

Como ganhar dinheiro no Steam vendendo cartas, itens e armas

Se você já utilizou o Steam provavelmente ouviu falar do Mercado da Comunidade. Essa é uma popular ferramenta da plataforma da Valve que permite aos jogadores venderem cartas ou itens in-game em troca de saldo na sua carteira do Steam.

Jogos como CS:GO possuem centenas de skins de armas que podem ser vendidas no mercado pelos mais variados preços, no entanto, basicamente todo o game que você compra no Steam dropa um determinado número de cartas que também podem ser vendidos.

Por isso, se você está com vários desses itens no seu inventário, vamos ensinar passo a passo como você pode vendê-los para comprar mais joguinhos.

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar se a sua conta está habilidade para realizar transações no Mercado. Para isso a sua conta precisa ter feito uma compra com sucesso há mais de 7 dias, mas há menos de um ano. Além disso, o Steam Guard precisa estar ativado há 15 dias. Lembrando também que as aberturas de presentes não concedem acesso ao Mercado da Comunidade.

Se tudo isso estiver certo você já pode começar a vender no mercado. A primeira coisa a se fazer é ir na aba Comunidade>Mercado e clicar em “Vende um item”.

Ao fazer isso outra aba se abrirá mostrando o seu inventário com as cartas e itens que podem ser comercializados. Após escolher o item que deseja vender clique em “Anunciar“.

Agora você verá uma aba mostrando o gráfico de preço daquele item durante vários dias. Logo abaixo, está o espaço para você colocar o quanto deseja receber pelo item ou o quanto o comprador irá pagar. Lembrando que em toda a transação do mercado o Steam cobra uma tarifa, por isso você sempre receberá um valor um pouco menor do preço pelo qual o item foi vendido. Por fim, basta clicar no botão de “Colocar à venda” e o item já aparecerá no mercado.

Caso você tenha muitos itens para vender e não esteja com tempo para analisar qual o melhor preço para cada um, a extensão Enchanced Steam permite visualizar já no seu inventário por qual preço determinado item será vendido de forma rápida ou até instantânea.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Afinal, por que Obito Uchiha não despertou o Rinne Sharingan após se tornar o Jinchuuriki da Juubi em Naruto Shippuden?

O Rinne Sharingan é uma dojutsu Kekkei Mora, a versão original e abrangente do Sharingan, despertado na testa de Kaguya,…

11 minutos atrás

Fã de My Hero Academia reproduz a heróina Nejire Hado em incrível cosplay

A quarta temporada de My Hero Academia, que estrou no último sábado (12), está sendo muito aguarda pelos fãs principalmente…

1 hora atrás

Fortnite recebe atualização no áudio que torna a audição em fones de ouvido mais precisa

Além de receber vários novos desafios, veículos e um mapa completamente novo, o sistema de áudio de Fortnite também está…

1 hora atrás

Esta é a habilidade mais apelona de Minato Namikaze em Naruto Shippuden

Minato Namikaze foi possivelmente o maior prodígio de Konoha, superando até mesmo os Uchiha com seus Sharingans e habilidades especiais.…

2 horas atrás

Novo episódio de My Hero Academia mostra uma inesperada vantagem na aposentadoria de All Might

A quarta temporada do anime de My Hero Academia finalmente estrou no último sábado (12) com um episódio um pouco…

3 horas atrás

Novo evento de Halloween de Overwatch já começou e traz várias novas skins

O Terror de Halloween é um dos eventos anuais de Overwatch e ele já começou no PC, PS4, Xbox One…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies