Final da HQ de The Walking Dead pode ter resolvido o mistério do desaparecimento de Maggie na série de TV

Depois de 193 edições, a HQ de The Walking Dead chegou ao fim de forma um pouco inesperada, mas também trouxe alguns desfechos bem interessantes, em especial para Maggie, oferecendo algumas pistas sobre o seu desaparecimento na série de TV.

Durante a 9ª temporada de The Walking Dead,  tivemos algumas mudanças importantes, como o grande salto temporal dado pela história, junto com a saída de Rick (Andrew Lincoln) e Maggie (Lauren Cohan).

Embora nenhum dos dois personagens tenha morrido, o desaparecimento de Maggie foi ainda mais misterioso, já que quando voltamos do salto temporal ficamos sabendo através de Jesus que Maggie na verdade foi morar junto com Geoergie, uma sobrevivente líder de um grupo nunca antes visto, mas que ajudou Hilltop na construção de parte da sua infraestrutura.

Como Geoergie é uma personagem que não existe nos quadrinhos de Robert Kirkman, os fãs especularam que ela provavelmente era uma substituta para Pamela Milton, que no material original é a presidente do Império, conhecido também como Commonwealth, uma comunidade bem mais avançada tecnologicamente que Alexandria.

Durante o capítulo final do quadrinho, temos mais um salto temporal para muitos anos no futuro, revelando que a Commonwealth e Alexandria agora fazem parte de uma mesma zona de segurança, e que Maggie foi eleita a sua presidente com Michonne sendo uma espécie de juíza.

Esse desfecho de Maggie na HQ pode acabar sendo utilizado também na série de TV, pois na teoria ela está vivendo com Geoergie na Commonwealth.

Mesmo que as obras tenham seguido caminhos totalmente diferentes, como o salto temporal também já ocorreu, a próxima temporada de The Walking Dead poderia começar adaptando justamente os arcos finais do quadrinho e trazer um desfecho similar.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.