Comentarista de CS:GO é suspenso da Twitch depois de comentário racista

Matthew “Sadokist” Trivett, comentarista famoso de Counter-Strike: Global Offensive, foi recentemente suspenso na Twitch depois de um comentário racista proferido em uma das suas transmissões pessoais.

No domingo dia 1º de abril, Sadokist, que frequentemente faz parte da equipe de comentários dos maiores torneios de CS:GO mundo, estava jogando com alguns amigos Playerunknown’s Battlegrounds, antes da partida começar Sadokist se gabava por ser melhor que seus companheiros, até que ele solta uma pesada ofensa racial para provocar o seu amigo.

Confira o vídeo abaixo:

Rapidamente o momento do insulto foi espalhado pelo Twitter e diversos usuários observaram que recentemente Trivett condenou o ato feito pelo jogador de Overwatch Felix “xQc” Lengyel, que usou emoticons com conotações racista, sendo posteriormente suspenso e retirado da Overwatch League.

O caso piora ainda mais depois que Trivett ainda na transmissão incita que Don Haci, membro da comunidade de CS:GO, deveria se matar.

“Porque você não coloca um cinto no pescoço e pula de um penhasco com ele amarrado.”

Depois de tudo isso, Trivett fez um comunicado no seu Facebook, pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não participará da transmissão dessa semana da Pro League.

“Não há desculpas para o que eu disse. O racismo de qualquer tipo é absolutamente desprezível e inaceitável. Nenhuma pessoa é isenta de julgamento pelas suas próprias ações, e isso também se aplica a mim. Embora eu aprecie as pessoas tentando minimizar a situação, há motivos para fazer isso.”

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies