Matthew “Sadokist” Trivett, comentarista famoso de Counter-Strike: Global Offensive, foi recentemente suspenso na Twitch depois de um comentário racista proferido em uma das suas transmissões pessoais.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No domingo dia 1º de abril, Sadokist, que frequentemente faz parte da equipe de comentários dos maiores torneios de CS:GO mundo, estava jogando com alguns amigos Playerunknown’s Battlegrounds, antes da partida começar Sadokist se gabava por ser melhor que seus companheiros, até que ele solta uma pesada ofensa racial para provocar o seu amigo.
Confira o vídeo abaixo:
Rapidamente o momento do insulto foi espalhado pelo Twitter e diversos usuários observaram que recentemente Trivett condenou o ato feito pelo jogador de Overwatch Felix “xQc” Lengyel, que usou emoticons com conotações racista, sendo posteriormente suspenso e retirado da Overwatch League.
O caso piora ainda mais depois que Trivett ainda na transmissão incita que Don Haci, membro da comunidade de CS:GO, deveria se matar.
https://twitter.com/DonHaci/status/980030206558834689
“Porque você não coloca um cinto no pescoço e pula de um penhasco com ele amarrado.”
Depois de tudo isso, Trivett fez um comunicado no seu Facebook, pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não participará da transmissão dessa semana da Pro League.
“Não há desculpas para o que eu disse. O racismo de qualquer tipo é absolutamente desprezível e inaceitável. Nenhuma pessoa é isenta de julgamento pelas suas próprias ações, e isso também se aplica a mim. Embora eu aprecie as pessoas tentando minimizar a situação, há motivos para fazer isso.”