Celeste receberá DLC gratuito com novos itens e mecânicas

Matt Thorson, criador de Celeste, recentemente revelou no seu Twitter alguns detalhes sobre o primeiro DLC do jogo, que será gratuito e chegará ainda esse ano.

Primeiramente, Thorson pediu desculpas pela DLC não estar pronta no  aniversário de um ano do jogo, que acontecerá em 25 de janeiro.

Ele ainda afirma que o DLC será um capítulo continuo sem o lado B e sem morangos, no entanto, haverá novos itens e mecânicas.

O DLC que ainda não tem data de lançamento chega de forma gratuita para todas as plataformas.

Lançado em janeiro de 2018, Celeste é um jogo de plataforma bem desafiador, que acompanha a história de Madeline, uma jovem garota que está tentando escalar uma montanha. Essa história aparentemente simples serve como plano de fundo para uma narrativa extremamente intimista, que fala sobre depressão, ansiedade e autoconfiança.

O desenvolvimento do jogo contou com a partição dos artistas brasileiros Pedro Medeiros e Amora Bettany. Em dezembro de 2018 Celeste ganhou o prêmio de Melhor Jogo Independente do The Game Awards 2018.

Celeste está disponível para PS4, Xbox One, PC e Switch.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.