Após suspender a venda dos ingressos para o CBLOL 2022, a Riot Games anunciou na tarde desta terça-feira (18) que o torneio também iniciará em formato remoto. Segundo o comunicado, devido ao avanço da variante Ômicron e do surto de Influenza, a empresa optou pelo formato remoto para proteger os jogadores, as comissões técnicas e toda a equipe de produção envolvida.
“Mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local”, afirma a nota.
Já para os casters, a organização optou por mantê-los no estúdio, reforçando que “os profissionais serão submetidos a testes ao longo da semana, e a situação de todos será constantemente monitorada dentro das exigências adequadas ao momento de total atenção e prevenção”.
Por fim, mesmo com esse início remoto, a Riot garante que continuará reavaliando os protocolos de saúde semana após semana e analisando a possibilidade de retornar com o formato presencial, sempre priorizando a segurança do público, dos jogadores e de todos que fazem parte da realização do CBLOL.
Confira também:
- Estrela do K-pop Sunmi faz apresentação com cosplay de Jinx, de Arcane e League of Legends
- Música de Arcane recebe remix em versão pisadinha
- Como Arcane revolucionou o mundo das adaptações de jogos
- Riot confirma segunda temporada de Arcane
- Riot revela novos detalhes sobre o jogo de luta de League of Legends: Project L