Não há como negar que a Capcom se tornou uma das empresas mais valiosas da indústria dos games nos últimos anos. Desde a reformulação da franquia Resident Evil – com a chegada de RE7 – estamos testemunhando uma nova era proveitosa para o estúdio japonês. Regado a títulos inéditos e produções ambiciosas, cada ano que passa traz uma grande surpresa para os fãs, e prepara terreno para o que virá à seguir.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Dito isso, um novo relatório fiscal da Capcom revelou que teremos grandes jogos AAA até o fim de Março de 2021. De acordo com os informes detalhados da empresa, veremos o surgimento de múltiplos jogos de grande porte. Mas não somente isso, como a estimativa de disponibilização dos novos projetos segue até o início de Abril. Neste caso, para o ano fiscal em que nos encontramos (que termina no dia 31 de Março para a Capcom), os desenvolvedores planejam disponibilizar uma boa dose de títulos AAA.
Confira o tweet do analista Daniel Ahmad:
Capcom plans to ship 28 million units of software in FY2020/21 (April 1, 2020 – March 31, 2021).
18 million units will be for titles that launched prior to this period.
10 million units for titles launching during this period.
Multiple new major titles (Incl. RE3) planned. pic.twitter.com/tJunWL9EZ1
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 12, 2020
Evidentemente, tal relato reforça rumores sobre um novo Resident Evil a caminho. Segundo fontes do Critical Hits e múltiplos rumores que circulam na internet, o suposto Resident Evil 8 seria apresentado originalmente durante a E3 deste ano. Infelizmente, por conta da situação global, o evento foi cancelado, e até então, não há como prever qual o palco que a Capcom escolherá para seus grandes anúncios. Seguindo o histórico da empresa, podemos esperar pela revelação de jogos em locais diferentes.
Resta também descobrir quais jogos a Capcom está desenvolvendo especificamente para a nova geração de consoles. Considerando que seus novos jogos AAA serão disponibilizados até Abril de 2021, não há como negar que todos devem ser títulos cross-gen. Isso significa que, mesmo chegando no Xbox Series X e PS5, os novos projetos certamente contarão com versões para os consoles atuais – Xbox One e PS4.