Menos de seis meses após o seu lançamento, o canal Loading demitiu todos os seus funcionários e está encerrando toda a sua programação inédita e ao vivo, ficando apenas com as reprises de animes e programas.
A notícia foi apurada pelo site NaTelinha, informando que na noite desta quinta-feira (27) a direção do canal se reuniu com a equipe para comunicar a demissão, deixando assim quase 60 funcionários desempregados.
O site ainda aponta que o motivo dado para essa demissão em massa foi a súbita desistência do projeto pela Kalunga, que era a principal patrocinadora do canal. Até o momento, a assessoria do canal ainda não se pronunciou de forma oficial sobre a demissão.
Estreando no dia 7 de dezembro de 2020, a Loading tinha a promessa de ser a “Nova MTV”, com uma programação voltada para o público jovem e trazendo atrações variadas, comentando sobre games, animes, séries, k-pop e diversos outros assuntos.
Entre os principais programas do canal estavam o Mais Geek, focado em animes, séries tokusatsu e mangás; o Mega Crush, que trazia um debate sobre k-pop e k-drama; e o Multiverso, programa diário comentando as principais novidades da cultura pop.
Confira também:
- 6 personagens femininas de animes Shonen que mereciam receber a sua própria série
- Descubra qual foi a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Criador de Attack on Titan fala sobre as decisões que tomou no final do mangá
- Conheça a origem e o significado do nome “Jujutsu Kaisen”