6 personagens femininas de animes Shonen que mereciam receber a sua própria série

Por mais que muitas obras do gênero Shonen tentem subverter as expectativas ou aprimorar a já conhecida fórmula desse tipo de história, a maioria dos seus animes e mangás acabam não oferecendo um desenvolvimento adequado para as suas personagens femininas.

Mesmo que algumas delas já façam parte do núcleo principal das histórias desde o começo, é comum que os seus respectivos backgrounds e motivações sejam bem pouco explorados ou geralmente simplificados, quando na verdade o potencial que elas possuem pode até ser maior que o do protagonista.

Por isso, resolvemos pegar algumas das mais populares obras do gênero Shonen e listar 6 personagens femininas que mereciam a sua própria série.

Ochaco

Embora My Hero Academia costume se focar principalmente em Midoriya, Bakugo e Todoroki, Ochako Uraraka é uma das personagens preferidas dos fãs e que ainda possui muito espaço para o seu desenvolvimento. Vindo de uma família humilde, Ochako sonha em se tornar uma heroína tanto para proteger as outras pessoas como para ajudar os seus pais, permitindo que eles tenham uma vida mais confortável. Um spin-off focado em Uraraka poderia desenvolver justamente esse seu lado altruísta, mostrando um pouco mais da sua relação com os seus pais em paralelo com a sua vida de heroína, lidando com situações que se focariam bem mais no resgate de pessoas do que apenas no combate contra os vilões.

Shinobu

Tendo um dos backgrounds mais interessantes de Kimetsu no Yaiba, uma história paralela sobre o passado de Shinobu Kocho seria perfeita para também mostrar um pouco mais da sua irmã, Kanae Kocho, a antiga Pilar da Flor. Junto disso, ainda poderíamos acompanhar Shinobu desenvolvendo as suas técnicas da Respiração de Inseto e posteriormente Kanao seria introduzida na história, que poderia se focar na dinâmica entre as três irmãs.

Videl

Por mais que Dragon Ball seja uma das mais populares franquias do mundo dos animes e mangás, a obra de Akira Toriyama nem sempre desenvolveu muito bem as suas personagens femininas. Assim, uma boa forma de começar a concertar isso poderia ser através de um spin-off que retornaria aos eventos de Dragon Ball Z, especificamente na Saga de Majin Boo, só que dessa vez se focando em Videl e Gohan lutando juntos sob o alter ego do Grande Saiyaman. Além disso, uma história assim não muito longa seria perfeita para desenvolver melhor o relacionamento romântico dos dois.

Sakura

Mesmo fazendo parte do trio de protagonistas de Naruto, não há como negar que Sakura nunca recebeu o mesmo destaque que os seus outros dois companheiros, embora ela tenha se tornado tão forte quanto eles sem nenhum tipo de linhagem especial. No entanto, como nunca é tarde para corrigir os erros, existem inúmeras possibilidades para uma história paralela de Sakura, podendo mostrar um pouco mais da época do seu treinamento com Tsunade, ou até adaptar os eventos na light novel Sakura Hiden.

Kale e Caulifla

Retornando para Dragon Ball, Kale e Caulifla são duas personagens perfeitas para protagonizar uma série paralela de Dragon Ball Super. Como já abordamos nessa outro texto, em vez de apenas um arco, o Universo 6 poderia receber um spin-off completo, construindo as suas próprias sagas que envolveriam principalmente as duas e possivelmente Kyabe.

Todos os animes citados nesta lista podme ser assistidos oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.