Este ano se tornou um marco para a franquia Call of Duty, considerando que até o momento, o próximo game da saga ainda não foi revelado. Comumente, a Activision está habituada a revelar um projeto em andamento por volta de Maio e Junho, mas isso não ocorreu desta vez. Contrário ao modelo de divulgação comum, já estamos muito além do prazo definido por lançamentos anteriores, e até então, restaram apenas rumores e vazamentos a respeito do próximo jogo.
Dito isso, o público continua vasculhando tudo que puder descobrir sobre o próximo Call of Duty – alegadamente um novo Black Ops, segundo múltiplos relatos. Recentemente, a demonstração “The Red Door” surgiu na Microsoft Store, sendo rapidamente atrelada ao codinome do suposto Black Ops. Alguns usuários alegam ter conseguido acesso a demonstração, e no fim das contas, o nome “Call of Duty: Black Ops CIA” surgiu, e a demonstração não prosseguia à partir deste ponto. Consequentemente, tal como vazamentos anteriores a respeito da franquia, esta parece mais uma amostra antecipada.
Com isso em mente, Dataminers (usuários que vasculham arquivos dos jogos) conseguiram encontrar assets e códigos voltados para elementos do próximo Call of Duty. Temos, por exemplo, referências ao Modo Warzone, como Mapas e derivados, e até mesmo menções a itens que estarão no novo modo Zombie. De acordo com os arquivos encontrados, a campanha terá como suposto palco tanto a Rússia quanto o Vietnam.
Por enquanto, a Activision não se pronunciou a respeito dos vazamentos, e tampouco sobre a demonstração Alpha que foi localizada na Microsoft Store. Tendo em mente o histórico de informações vazadas, podemos imaginar esses detalhes serão exibidos com a primeira amostra do próximo Call of Duty. Sendo assim, nos resta apenas aguardar pelo anúncio oficial do game. Felizmente, tudo indica não esperaremos muito até que ocorram as confirmações.